NoticiasZoom EcoZoom Safety

Renault e Waymo exploram solução autónoma para o Aeroporto de Paris!

A Renault e a Waymo estão a elaborar uma iniciativa, que explora a criação de um serviço de mobilidade autónoma entre o aeroporto Charles de Gaulle em Paris e La Defense.

Este projecto faz parte do compromisso da Renault, que pretende oferecer soluções inovadoras e acessíveis, que combatam o congestionamento urbano. O governo francês também tem o compromisso com o desenvolvimento de veículos autónomos, um sector no qual França quer tornar-se um país líder.

“Este serviço de mobilidade autónoma entre Roissy e La Defense terá um papel importante na mobilidade dos habitantes de Île-de-France e turistas. Consequentemente tornar-se-á um ponto a favor da visita à região, que está a investir cerca de 100 milhões de euros para desenvolver a infraestrutura que vai albergar os veículos autónomos.” afirmou Valerie Pecresse, que é o presidente da Região de Paris e da Île de France Mobilité.

“Espero que possamos levar este projecto aos Jogos Olímpicos de Paris”, acrescentou.

Relembramos que Paris será a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, um evento que terá início no dia 26 de Julho de 2024 e que irá prolongar-se até ao dia 11 de Agosto do mesmo ano.

De acordo com o plano a médio prazo da aliança para 2020, a Renault e a Nissan pretendem desenvolver um serviço “robo-táxi” até 2022, conforme relatado pela imprensa internacional. Por sua vez, este serviço pode originar o conceito EZ-GO, que podia ser gerido pela própria Renault, ou por entidades públicas.

Já a Waymo está a trabalhar em conjunto com o Grupo Renault, na pesquisa e desenvolvimento de automóveis autónomos.

“França é líder reconhecida em mobilidade, pelo que esperamos trabalhar com a região de Paris e o nosso parceiro Groupe Renault, para explorar a implementação do Waymo Driver no conceito de negócio que prevê a mobilidade entre o aeroporto Roissy-Charles de Gaulle até La Defense em Paris” afirmou Adam Frost, director de desenvolvimento de software e parcerias da Waymo.

Artigo anterior

Honda revela novo Honda Jazz?

Artigo seguinte

Estivemos no OnTour da SEAT & CUPRA!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.