Comunicados de ImprensaEventosNoticias

Rampa de Cela by NDML: Um fim-de-semana de grandes aprendizagens para a equipa CarZoom Tiago Neves / João Padriano!

A equipa CarZoom arrancou para a rampa da Cela by NDML no grupo superior D14, que engloba automóveis até 1600cc. Na primeira vez da equipa à chuva, o reconhecimento desta prova foi feito com toda a cautela, por isso, ficaram-se pelo o modesto tempo de 2 minutos e 17 segundos, que viria a servir de referência para o resto da prova de regularidade.

“Senti confiança no nosso modesto Mitsubishi Colt à chuva, o carro tem um comportamento bastante previsível, o que ajuda muito quando se tratam de condições mais adversas, apesar de estar equipado com pneus semi-slick Toyo, que não são os ideais para estas andanças. Mas posso dizer que conduzir à chuva foi uma experiência muito rica, que me fez conhecer ainda melhor os limites do carro.”

No arranque para a primeira subida cronometrada e ainda com a estrada algo húmida, a equipa CarZoom conquistava o 2º lugar do grupo com um tempo de 2 minutos e 11 segundos, estando longe do Peugeot 106 KIT CAR que competia no mesmo grupo mas muito próximo do tempo realizado por um Saxo Cup da mesma categoria.
“Sinceramente, não me preocupei com a regularidade… Quis evoluir a minha condução e baixar o meu tempo no piso molhado, como estava ‘taco a taco’ com um automóvel do mesmo grupo e mais potente, tentei acompanhar o ritmo.”
À tarde e já com o piso a ficar seco, a dupla Tiago Neves e João Padriano volta a baixar o tempo de forma significativa e perde a 2ª posição.

“De facto, devíamos ter mantido o ritmo mais lento para continuarmos na segunda posição do grupo, no entanto, como vimos que o nosso ‘principal adversário’ também estava a baixar o seu tempo, decidimos continuar a dar tudo e chegámos aos 2 minutos, o que já representava uma redução de 17 segundos face à nossa primeira subida. Acabámos por continuar a ignorar a regularidade, o que acabou por ser bom para explorar o nosso Mitsubishi, fazer passagens mais interessantes para o público e também para continuar a testar a melhoria significativa do nosso automóvel, devido à admissão BMC DID, específica para automóveis com cilindrada inferior a 1600cc. Uma admissão que foi cedida pelo nosso patrocinador GP85.”

Na última subida do dia a dupla continuou a tentar baixar o tempo e conseguiu. Finalizaram a rampa da Cela com 1 minuto e 58 segundos e em 3º lugar do grupo, com o 2º melhor tempo do grupo. Para o condutor, Tiago Neves, esta rampa serviu de aprendizagem e para continuar a dar visibilidade aos patrocinadores.

“A rampa da Cela foi excelente! Embora tenhamos ficado em último do grupo, fizemos o segundo melhor tempo o que me deixa contente, uma vez que estávamos a competir numa classe com automóveis com mais do dobro da potência. O Núcleo de desportos motorizados de Leiria volta a estar de parabéns, com uma organização exemplar, onde tudo correu às mil maravilhas e onde todos os concorrentes puderam disfrutar dos seus automóveis com toda a segurança”.

A equipa CarZoom vai voltar às estradas brevemente com o Mitsubishi Colt “Low-Cost”. Tiago Neves irá acompanhado por Sandro Carvalho ao Rally Legends do Luso Bussaco que sai para a estrada já nos dias 5, 6 e 7 de Novembro.

Fotografias:NDML, Helena Dias.

Artigo anterior

Novo 500 vence categoria de “Small Car of the Year” nos News UK Motor Awards

Artigo seguinte

Aventura Mercedes-Benz para senhoras She’s Mercedes!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.