Artigos

Próximo Alfa Romeo 8C pode receber motorização hibrida com 800cv!

De acordo com declarações da imprensa internacional, a Alfa Romeo está a “dar tudo” no desenvolvimento do novo Alfa Romeo 8C, estima-se que receberá uma motorização hibrida com 800cv, capaz de rivalizar com o melhor que a Ferrari tem para oferecer!

O falecido CEO da FCA Sergio Marchionne confirmou em Junho que o Alfa Romeo 8C iria voltar enquanto falava sobre a futura estratégia de produtos da FCA, infelizmente não revelou muitos detalhes.

Ao contrário da geração anterior 8C, o novo automóvel aparecerá com um motor central, em vez de ter o motor colocado sob o eixo dianteiro. Além disso, o novo 8C será vai utilizar uma estrutura em fibra de carbono e utilizará o mesmo motor 2.9 Litros V6 Biturbo do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

Actualmente, este motor disponibiliza uma potência de 510cv que de acordo com a marca facilmente chega aos 600cv, a este motor seria acrescentado um motor eléctrico capaz de produzir 200cv de potência. Uma junção que daria uma potência combinada de 800cv.

Relembramos que o Ferrari 488 Pista debita 710cv de potência e atinge os 100km/h em menos de 3 segundos, estima-se que o Alfa Romeo 8C consiga também ultrapassar a barreira dos 100km/h em menos tempo que o Ferrari 488 Pista.

Além de fornecer uma quantidade impressionante de cavalos, o novo Alfa Romeo 8C virá com um sistema avançado de vectorização de binário.

Ainda não há detalhes confirmados acerca da produção do 8C, mas estima-se que sejam produzidas menos de 1000 unidades.

Artigo anterior

Parpe chega aos 10.000 automóveis!

Artigo seguinte

Lewis Hamilton revela as capacidades do Mercedes AMG GT4 Coupe na pista! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *