Noticias

Porsche investigada por fraude e publicidade enganosa!

Parece que o “escandâlo das emissões” está longe de terminar. O Ministério Público de Estugarda revelou à imprensa mundial que a Porsche está a ser investigada por fraude e publicidade falsa.

A agência Reuters afirma que a investigação está ligada aos motores diesel da marca e ao promotor Jan Holzner. Parece que existem motivos para suspeitar que os funcionários da Porsche podem ter cometido fraudes e falsas propagandas na promoção dos motores diesel.

A Porsche parece mostrar-se disponivel a colaborar na investigação, uma vez que iniciou o contacto com os promotores antes da investigação se tornar oficial.

O Ministério Publico de Estugarda evitou revelar todos os detalhes, mas sabe-se que a investigação incide no motor 3.0 Litros diesel da marca Alemã. O motor foi “cedido” pela Audi que enfrenta uma investigação semelhante em Munique.

A investigação ainda se encontra no inicio, mas poderá ter repercussões graves para a marca. Na semana passada foi detido um colaborador da Audi Giovanni Pamio por fraude e publicidade falsa dar instruções para a implementação de um software para “contornar” o padrão de emissões nos Estados Unidos.

No mês passado Der Spiegel relatou que o TUV Nord descobriu que o Porsche Cayenne produz emissões em excesso que “não teriam sido aprovadas pelas autoridades”. No entanto, a Porsche contestou essas afirmações.

Artigo anterior

Renault ZOE RS poderá chegar antes de 2020!

Artigo seguinte

KIA Stinger já anda de lado! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.