Noticias

Porsche atrasa Porsche 911 Hybrid?

O Porsche 911 992 está preparado para receber uma motorização híbrida, mas parece que os líderes da marca de Estugarda estão a atrasar a chegada do modelo!

Michael Steiner, executivo da Porsche, afirmou que a actual plataforma do Porsche 911 está preparada para receber uma motorização híbrida, porém, a marca não parece satisfeita com a solução.

“Temos protótipos, mas ainda não atingiram um peso que seja aceitável para os nossos padrões”, afirmou Michael Steiner. “Para um automóvel desportivo de duas portas, o peso adicional da bateria não é algo que nos satisfaça.”

O executivo da Porsche acrescentou que a única solução de momento é escolher um motor eléctrico com muita autonomia ou uma performance decente e que a marca ainda não está pronta para decidir qual o caminho a seguir.

Já Frank Walliser, responsável de produto 911, falou do Porsche 911 Hybrid “sem rodeios”.

“A eletrificação de um Porsche 911 é uma situação complicada”, afirmou Frank Walliser. “Se não prescindir dos 4 assentos, o porta-bagagens grande e o motor na traseira, é realmente difícil obter uma electrificação adequada, que não destrua o carácter de um Porsche 911”.

A Porsche parece estar a passar por uma situação delicada, uma vez que parece estar a ser um pesadelo conciliar a performance e o comportamento dinâmico com a electrificação.

“Nenhuma das ideias que tivemos é realmente satisfatória”, acrescenta Frank Walliser. “ Há dez anos fizemos a apresentação do 918 Spyder; é mais fácil adicionar híbrido a um carro totalmente novo do que a um 911. Não estou pronto para colocar mais 100 kg no carro. ”

No início desta semana, o CEO da Porsche, Oliver Blume, revelou que não estava a planear um Porsche 911 totalmente eléctrico. Frank Walliser apoiou os comentários do director da marca: ” O Porsche 911 é o último automóvel que iríamos electrificar na totalidade e talvez o último de todos os automóveis do mundo a serem electrificados. Se conseguirmos, não será antes de 2030. ”

Artigo anterior

Volkswagen e Figo levam adeptos portugueses ao Euro 2020

Artigo seguinte

Volvo Cars inaugura nova linha de produção de baterias na Bélgica

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.