Artigos

Polestar 2 pretende ser o rival do Tesla Model 3!

O segundo modelo da Polestar chega já no próximo ano como um rival do Tesla Model 3, vai oferecer cerca de 400cv e autonomia para cerca de 560km.

As estimativas confirmadas pelo director da Polestar Jonathan Goodman, indicam que o novo modelo irá custar entre os 45.000€ e os 60.000€ (estimativo) e pode variar consoante o pais.

Além disso, o Polestar 2 terá cerca de 560km de autonomia na sua versão base. “Esta autonomia representará um minimo, por enquanto, deve-nos dar acesso ao volume de mercado que pretendemos”, disse Jonathan Goodman.

Espera-se que o Polestar 2 seja idêntico ao protótipo 40.2, um sedan de quatro portas de alta performance revelado em 2017 juntamente com o protótipo do Volvo XC40.

Após o lançamento deste Polestar 2, a marca pretende lançar o Polestar 3, que será um SUV totalmente eléctrico. Jonathan Goodman alertou que qualquer fabricante que lance uma sub-marca de automóveis eléctricos pode estar a cometer um erro devido ao crescimento muito acentuado do mercado dos veículos eléctricos.

“O mercado global de carros eléctricos vendeu 4 milhões de unidades em 2017, mas espera-se que até 2025 venda 29 milhões de unidades. Os proprietários de veículos eléctricos serão de qualquer classe social. Então é um erro supor que automóveis eléctricos tem de ser peculiares ou futuristas. Outras marcas estão a fazê-lo, mas, se olharmos para um mercado que vende 30 milhões de carros em 7 anos, não será um nicho, vai ser o “mais vendido”. Temos de projectar automóveis com boa aparência, mas não excessivamente futuristas. ”

“Os carros eléctricos serão tão atraentes para os jovens executivos quanto para os aposentados. É um novo mercado e as intenções de compra variam. Então temos que ser uma marca de boas-vindas que não seja nerd ou crítica. ”

Artigo anterior

Porsche espera luz verde para 911 Speedster no próximo ano!

Artigo seguinte

Fotógrafo internacional de moda fotografa para a Porsche!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *