NoticiasComunicados de Imprensa

Peugeot Sport reinventa-se nas 24 Horas de Le Mans 2020

A Peugeot Sport desvenda a sua nova identidade e reinventa o significado de performance. Uma nova visão para uma nova era, de neo-performance.

Sexta-feira, 18 de setembro, às 14h00 (CET), Jean-Philippe Imparato, CEO da Marca Peugeot, irá desvendar, a partir do circuito das 24 Horas de Le Mans, as linhas mestras do compromisso da PEUGEOT para com o Campeonato do Mundo de Resistência (World Endurance Championship – WEC) em 2022, numa estreita colaboração com a Total. Este anúncio poderá ser seguido online, no canal de Youtube da PEUGEOT, em: https://www.youtube.com/user/peugeot

Carlos TAVARES, Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, será o ‘Starter’ desta edição, que se correrá sem a presença de espetadores, e irá mostrar a nova identidade da Peugeot Sport, aquando da bandeira de partida para a corrida, sábado, 19 de setembro, às 14h30.

Ao escolher o icónico circuito das 24 Horas de Le Mans para desvendar o seu novo logótipo e as grandes linhas do seu regresso, em 2022, ao mundo da Endurance, a PEUGEOT presta homenagem à lendária corrida, marcada por resultados históricos, no domínio humano, desportivo e técnico. O monumental Leão Peugeot irá observar esta 88ª edição das 24 Horas de Le Mans, de 2020, a partir das elevações da Curva Dunlop. Ele ostentará a nova identidade visual da Peugeot Sport, cuidadosamente definida com os elementos gráficos da nova assinatura PEUGEOT SPORT ENGINEERED destinada aos modelos eletrificados de elevada performance, que resultam do savoir-faire e da experiência dos seus engenheiros de desporto motorizado.

François Wales, Diretor da Peugeot Sport: “A Peugeot Sport vira uma nova página do seu livro de História com o desenvolvimento de novas tecnologias eletrificadas de elevada performance, resultado da experiência e do conhecimento técnico das suas equipas. O lançamento em breve do 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED e o regresso ao campeonato de Endurance são as notáveis concretizações deste trabalho. Era importante que a nossa identidade simbolizasse este novo capítulo, em que a Peugeot Sport está apaixonadamente empenhada, com determinação e competência.”

Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT: “As marcas das garras em diagonal são uma assinatura recorrente para a PEUGEOT. Encontrámo-las no PEUGEOT 504 e temo-las visto, ao longo dos últimos 10 anos, na assinatura luminosa dos nossos veículos. Elas incorporam também a herança desportiva da PEUGEOT através da Peugeot Sport e dos seus modelos de competição que, ao longo de décadas, deixaram marca na história do automobilismo.”

Arnault Gournac, Diretor do Peugeot Design Lab: “Estamos a apresentar uma nova identidade visual para a Peugeot Sport, em que se regista uma separação do vermelho, cor tradicional do desporto, e do histórico azul da PEUGEOT. O preto e o kryptonite da PEUGEOT marcam o início de uma nova era, uma era de nova performance. Esta escolha de cores permitirá que a sombra ou a luz revelem o caráter forte desta nova geração, selada pelas três garras do leão. Simultaneamente desportiva e moderna, a nova tipografia aponta as garras em direção da inovação, sugerindo movimento e vigor.”

Artigo anterior

Preços indicativos de comercialização do novo Mercedes-Benz Classe S

Artigo seguinte

Bentley Continental GT Mulliner foi revelado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.