Comunicados de ImprensaNoticias

PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo

  • A PEUGEOT assegura, pelo terceiro ano consecutivo, o topo das vendas do mercado automóvel português Total, de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, com um volume de 25.815 unidades vendidas e uma quota de 11,3%.
  • PEUGEOT 2008 foi o automóvel mais vendido em Portugal em 2023.
  • A estratégia para a eletrificação eleva também a PEUGEOT à posição de primeira marca generalista nos três mercados BEV, PHEV e LEV.
  • PEUGEOT preparada para 2024 com novas soluções 100% elétricas e ‘mild-hybrids’ avançados.

Num ano de transformação acelerada do setor automóvel, a PEUGEOT foi em 2023, e pelo terceiro ano consecutivo, a marca líder nas vendas de automóveis novos em Portugal. Segundo dados da ACAP, a PEUGEOT fechou o ano de 2023 com 25.815 unidades vendidas (Veículos de Passageiros + Veículos Comerciais Ligeiros) e uma quota de 11,3%. Com este resultado, a PEUGEOT superiorizou-se em 5.877 automóveis à 2ª marca do ranking.

Sublinhando a sua liderança do mercado total, a PEUGEOT foi, também, a marca Nº1 nas vendas no mercado de Veículos de Passageiros (VP) com 20.698 unidades comercializadas e uma quota de 10,4% e a marca líder no mercado de Comerciais Ligeiros com 5.117 unidades e 17,9% de quota. 

O PEUGEOT 2008 foi o modelo mais vendido em Portugal 

Com 6.760 unidades vendidas, o PEUGEOT 2008 voltou a ser o automóvel preferido dos portugueses em 2023. Além de ter sido naturalmente o líder do segmento B foi também o SUV mais vendido no País.

Além de apresentar o nº. 1 nas vendas em Portugal, a PEUGEOT destacou-se também pela liderança de outros modelos e em diferentes categorias e segmentos.

PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo 13
PEUGEOT E-308 SW

O PEUGEOT 308 SW destacou-se como a Carrinha mais vendida em Portugal, com 2.187 unidades e uma quota superior a 22,5% entre as Carrinhas do segmento Médio.

Outra área em que a PEUGEOT mantém a liderança é na oferta SUV, com as suas propostas – 2008 / 3008 / 5008 – a alcançarem, em conjunto, 10.016 unidades vendidas para uma quota no mercado SUV em torno de 10,8%.

Também no mercado de Comerciais Ligeiros – que a PEUGEOT liderou em 2023, com 5.117 unidades e 17,9% de quota – o PEUGEOT Partner, um produto com o selo “Made in Mangualde”, foi o furgão mais vendido em Portugal com 4.433 unidades, o que equivale a uma quota superior a 15,5% de todo o mercado VCL.

PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo 14
PEUGEOT 208

1ª marca generalista nos BEV, PHEV e LEV

Fortemente orientada para a eletrificação e com uma gama totalmente eletrificada que não para de evoluir com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a PEUGEOT demonstra a sua posição de referência como marca líder na eletrificação entre os generalistas. Este ano, a marca fortalece-se e amplia a escolha dos clientes com novas soluções: 100% elétricos de nova geração e “mild-hybrids” avançados.

Em 2023, a PEUGEOT foi a primeira marca generalista no ranking de vendas nacional de veículos 100% elétricos, quer no mercado de Passageiros, no de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois. Comercializou 3.174 automóveis 100% elétricos a bateria dos modelos e-208, e-2008, e-308/e-308 SW, e-Rifter, e-Traveller, e-Partner, e-Expert e e-Boxer e alcançou uma quota de mercado de 8,2%.

Com uma gama de Comerciais Ligeiros totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais, é também de destacar a liderança indiscutível da PEUGEOT no mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 28,6% e um volume de 702 veículos.

Na vertente PHEV – híbridos plug-in – a PEUGEOT foi também a líder entre as marcas generalistas, com 2.282 viaturas vendidas (8,4% de quota) das gamas 308 e 308 SW Plug-In Hybrid, 408 Plug-In Hybrid, 3008 Plug-In Hybrid, 508 e 508 SW Plug-In Hybrid e 508 PSE.

Fruto da sua capacidade de adaptação e da qualidade dos seus produtos, consequentemente a PEUGEOT terminou o ano de 2023 como a primeira marca generalista  no mercado português de baixas emissões LEV (BEV+PHEV) com um volume de 5.456 vendas e uma quota de 8,3%.

PEUGEOT foi a marca mais vendida em Portugal em 2023 e pelo terceiro ano consecutivo 15
PEUGEOT e-Partner

“A marca está confiante para 2024”

“É com enorme orgulho que registamos a eleição da PEUGEOT como a marca preferida dos portugueses pelo 3º ano consecutivo, graças a uma oferta completa em Veículos de Passageiros e em Veículos Comercias Ligeiros, que nos permitiu encerrar o ano de 2023 no topo das tabelas de vendas em ambos os mercados. A marca PEUGEOT está preparada para o futuro.”, refere João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha. “A gama atual permitiu-nos já ser a primeira escolha dos portugueses em vários segmentos e nomeadamente no domínio 100% elétrico, onde lideramos entre os automóveis mais compactos até ao segmento B e entre os Veículos Comerciais Ligeiros. Os portugueses elegeram o modelo 2008 como o seu automóvel preferido, tornando-o, assim, no carro mais vendido em Portugal em 2023. É uma proposta disponível com um leque completo de energias – térmica a gasolina, ‘mild-hybrid’ ou elétrica – que permitiram aos clientes tomar as suas conscientes decisões de compra. Uma realidade também para os clientes profissionais, que elegeram o Partner como o Furgão de referência, um produto PEUGEOT disponível em múltiplas opções energéticas: gasolina, diesel ou 100% elétrico. Estamos, assim, confiantes de que a PEUGEOT está preparada para o ano de 2024. Já contamos com uma nova gama de motorizações ‘mild-hybrid’ avançadas para o mercado dos Veículos de Passageiros, que vêm substituir as tradicionais motorizações a gasolina e diesel, ao mesmo tempo que lançamos a nova geração de modelos VCL para o mercado empresarial, as novas ofertas 100% elétricas no segmento médio, com os novos 308 e 308 SW, e os SUV 3008 e 5008, já assentes nas novas plataformas elétricas do Grupo Stellantis, que, entre outras vantagens, propõem autonomias até aos 700 km.”

Artigo anterior

Honda revela nova gama de veículos elétricos no CES 2024

Artigo seguinte

MG Motor alcança marco histórico com mais de 1000 unidades vendidas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.