NoticiasComunicados de Imprensa

PEUGEOT DESVENDA NOVO 208 RALLY 4

A gama PEUGEOT SPORT será reforçada em 2020 com a chegada do PEUGEOT 208 RALLY 4. O modelo irá suceder ao atual PEUGEOT 208 R2, best-seller e referência mundial na categoria de viaturas de 2 rodas motrizes, entretanto rebatizada de “Rally 4” pela FIA.

Com base no novo PEUGEOT 208 e beneficiando das mais recentes evoluções técnicas, as equipas e os engenheiros da PEUGEOT SPORT concentraram-se nos pontos fortes – um modelo fiável, acessível e eficiente – que tornaram o atual 208 R2 tão bem sucedido, somando mais de 450 exemplares vendidos em todo o mundo.

Depois de um intenso programa de desenvolvimento, durante o qual o novo 208 RALLY 4 foi testado e aprovado, pelas mãos de pilotos experientes, em todo o tipo de superfícies e sob condições extremas, a PEUGEOT SPORT vai disponibilizar, a partir do segundo trimestre de 2020, uma máquina de performances renovadas e exemplo único de experiência de condução para essa categoria.

A PEUGEOT SPORT empregou todo o seu savoir-faire e fortaleceu a sua gama de propostas para os ralis, na categoria de 2 rodas motrizes, com o novo PEUGEOT 208 RALLY 4. Trata-se de uma viatura totalmente nova, sob a qual os técnicos e engenheiros da PEUGEOT SPORT têm trabalhado ativamente desde o início do verão de 2018. Desenvolvido com base no novo PEUGEOT 208 de produção, o novo 208 RALLY 4 aproveita as evoluções técnicas e estéticas do modelo de série.

Este novo PEUGEOT 208 RALLY 4 quer tornar-se um digno herdeiro do 208 R2, modelo que, com mais de 450 exemplares vendidos, é o best-seller entre as viaturas da categoria de 2 rodas motrizes e o carro de ralis mais popular alguma vez comercializado pela PEUGEOT SPORT. Para tal, o caderno de encargos entregue aos engenheiros era claro: produzir um carro eficiente, fiável e que gerasse um enorme prazer de condução. A vasta experiência dos técnicos da PEUGEOT SPORT e as numerosas sessões de desenvolvimento realizadas em todo o tipo de terrenos e sob todas as condições, por vezes extremas, respondem na perfeição ao projeto inicial.

O novo PEUGEOT 208 RALLY 4 conta com um novo motor de 3 cilindros turbo comprimido, de 1,2 litros, usando a mais recente tecnologia PureTech. Tem como base um motor de série com um desempenho particularmente elevado, entretanto adaptado para a competição pelos engenheiros da PEUGEOT SPORT – um bloco que terá 208 cavalos – e recorre a um turbo de maiores dimensões, uma gestão eletrónica de competição com assinatura da Magneti Marelli e uma caixa de velocidades SADEV. O conjunto está implantado na nova plataforma CMP (base partilhada pelos veículos do segmento B do Groupe PSA) que se destaca pelo seu peso reduzido e por uma dinâmica melhorada, de modo a garantir performances desportivas ainda mais significativas.

O PEUGEOT 208 RALLY 4 fará a sua estreia competitiva em Espanha, sob as cores PEUGEOT RALLY ACADEMY, por ocasião do Rallye Comunidad de Madrid, a decorrer entre sexta-feira e sábado (22 e 23 de novembro). A conduzi-lo estará o piloto espanhol Efren Llarena, navegado por Sara Fernández, dupla que este ano se sagrou “Campeã Europeia de Ralis” na categoria FIA ERC3. O modelo também estará exposto neste mesmo fim de semana em França, por ocasião da final do Campeonato de França FFSA de Ralis de Asfalto, no Rali du Var (22 a 24 novembro).

Tendo em conta um programa de homologação que se prolongará até ao final do primeiro trimestre de 2020, junto das respetivas instâncias da FIA, as pré-encomendas do novo PEUGEOT 208 RALLY 4 serão abertas no início de janeiro de 2020, através dos serviços comerciais da PEUGEOT SPORT, num modelo que será proposto por € 66.000,00 (antes de impostos).

Fiel ao seu desejo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina, as primeiras unidades do PEUGEOT 208 Rally 4 serão entregues, com prioridade, aos participantes das copas francesa e ibérica da PEUGEOT 208 RALLY CUP de 2020.

Artigo anterior

12 milhões de veículos produzidos na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles de Tychy

Artigo seguinte

Novas versões de 2020 dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio: a experiência de condução atinge um nível completamente novo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.