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Pack de seguranca ainda mais avançado no próximo Volvo 100% elétrico

A Volvo Cars anuncia que o seu próximo modelo 100% elétrico virá equipado, de série, com novas tecnologias ao nível da segurança. Estas novas tecnologias irão ajudar a salvar ainda mais vidas e servirão de referência para a indústria automóvel.

O sucessor elétrico do modelo XC90, a ser revelado em 2022, estará equipado com novos sensores, onde se inclui a tecnologia LiDAR, desenvolvida pela Luminar e um computador que irá permitir a condução autónoma da NVIDIA DRIVE Orin™.

Ao combinar hardware de topo com o software da Volvo Cars, da Zenseact e da Luminar, a empresa disponibilizará um novo pack de segurança destinado a reduzir as fatalidades e os acidentes como um todo.

“A Volvo Cars é e tem sido sempre líder no capítulo da segurança automóvel. Queremos agora definir o próximo nível. Ao instalarmos este hardware como standard, será possível melhorar as características de segurança remotamente (over the air) e introduzir sistemas avançados de condução autónoma reforçando assim a nossa liderança” Håkan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars

Pack de seguranca ainda mais avançado no próximo Volvo 100% elétrico 14

Com o novo pack de segurança a Volvo Cars pretende reduzir as colisões. Espera-se que esta redução aumente ao longo do tempo, através das atualizações de software over-the-air.

A longo prazo, a nossa ambição é atingir zero colisões e zero acidentes, à medida que vamos introduzindo automóveis cada vez mais seguros. A nossa tecnologia de segurança será capaz de melhorar de forma contínua, através de atualizações over the air, o que permitirá reduzir a quantidade de acidentes ajudando deste modo a salvar mais vidas.” Henrik Green – Chief Technology Officer – Volvo Cars

Deste modo, o automóvel será capaz de assistir e melhorar as capacidades do condutor humano em situações onde este estiver em perigo. As anteriores gerações dos sistemas de segurança baseavam-se em alertas ao condutor para potenciais perigos imediatos. Esta nova tecnologia irá, ao longo do tempo, aumentar o seu grau de intervenção para prevenir colisões.

Salvar vidas e evitar lesões graves continua a ser a principal prioridade para a Volvo Cars.

Com o menor número de acidentes potenciais relacionados com os modelos da Volvo, a empresa está também atenta à possibilidade da correspondente redução dos prémios de seguro associados, resultando num benefício económico para os seus clientes.  Para além do pack de sensores e de performance associada à inteligência artificial, este novo modelo da Volvo terá sistemas de back-up para as funções chave como direção e travagem, que fazem com que o hardware esteja preparado para uma condução autónoma segura, uma vez disponível.

Estes sistemas de back-up, em conjunto com a tecnologia LiDAR, irão permitir a funcionalidade Highway Pilot. Desenvolvida internamente pela Volvo Cars em conjunto com a Zenseact (empresa de software para a condução autónoma) o Highway Pilot será uma característica (opcional) para a condução autónoma em autoestradas e será ativada uma vez verificadas as condições de segurança ideais.

No início deste ano, a Volvo Cars havia já anunciado que iria utilizar a tecnologia NVIDIA no computador central e no computador para a condução autónoma.

Inserida numa indústria em acelerada transformação, estas e outras parcerias fornecem à Volvo Cars a tecnologia de base para se tornar numa empresa em rápido desenvolvimento.

 

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