Comunicados de ImprensaNoticias

O Tonale está pronto para entrar em ação: Conduza-o e apaixone-se pela nova campanha global “Live Unpredictably”

  • De 22 a 25 de junho, em todos os concessionários Alfa Romeo, os clientes poderão, finalmente, ficar a conhecer o Tonale, o primeiro C-SUV eletrificado e modelo que representa a metamorfose da marca.
  • Test-drives dedicados permitirão aos clientes apreciar as suas capacidades em estrada: condução dinâmica e a agilidade da marca Alfa Romeo. A eletrificação foi feita com o ADN da marca em mente para uma autêntica experiência de condução híbrida.
  • Em apoio ao seu lançamento comercial, a campanha publicitária global “Algorithm” está agora no ar. Numa era em que os algoritmos regem a nossa vida quotidiana, há emoções que não podem ser controladas.
O Tonale está pronto para entrar em ação: Conduza-o e apaixone-se pela nova campanha global "Live Unpredictably" 13
Alfa Romeo Tonale

A partir do próximo dia 22 de junho, o Alfa Romeo Tonale vai estar disponível para poder ser visto em toda a rede de concessionários Alfa Romeo, bem como para a realização de test-drives. Primeiro C-SUV eletrificado da marca, o Tonale foi feito para proporcionar uma condução dinâmica com a agilidade da marca Alfa Romeo, tudo isto em simultâneo com uma autêntica experiência de condução híbrida. O modelo conta com tecnologias de ponta e software que o tornam no Alfa Romeo mais conectado de sempre, bem como com um sistema de infotainment completamente novo, concebido para receber atualizações over-the-air e com integração do assistente Amazon Alexa[1].

O Tonale já pode ser encomendado na configuração Hybrid, com o motor de quatro cilindros, com 1,5 litros de cilindrada, e com 130 cv nas versões Super e Sprint. Está também disponível uma versão de 160 cv para as versões Ti e Veloce. Para ambos os níveis de potência, o motor está acoplado à nova transmissão automática de dupla embraiagem, de sete velocidades, com um motor elétrico P2 de 48 Volts, com 15 kW e 55 Nm (135 Nm graças à relação de transmissão 2,5:1), que pode impulsionar as rodas mesmo quando o motor de combustão interna se encontra desligado.

O Tonale está pronto para entrar em ação: Conduza-o e apaixone-se pela nova campanha global "Live Unpredictably" 14
Alfa Romeo Tonale

Os mesmos motores podem também ser encomendados na edição de lançamento “Edizione Speciale”: uma versão dedicada aos primeiros clientes, extremamente rica em conteúdos tecnológicos e de conectividade, caracterizada pela típica desportividade Alfa Romeo.

A Alfa Romeo redefiniu a sua estratégia de preços com o objetivo de assegurar uma total transparência junto dos seus clientes, através de uma verificação direta do preço e das ações comerciais. O Tonale está totalmente equipado com conteúdos de alta qualidade, capazes de satisfazer os clientes mais exigentes.

A oferta comercial foi feita para ser clara e transparente, tendo em mente o serviço ao cliente e a fidelização. Com a modalidade de Aluguer da LEASYS, é possível desfrutar da condução sem os custos e encargos inerentes à propriedade de um automóvel.

O Tonale está pronto para entrar em ação: Conduza-o e apaixone-se pela nova campanha global "Live Unpredictably" 15
Alfa Romeo Tonale

“Live Unpredictably” – A nova campanha publicitária global do Tonale

As emoções sempre estiveram no centro da missão da Alfa Romeo e isto é demonstrado, uma vez mais, na nova campanha publicitária global do Tonale, concebida pela Havas de Milão e que começou a ser difundida no dia 16 de junho.

Do facto de o novo Tonale Hybrid ser o Alfa Romeo mais conectado de sempre surge a ideia criativa: num mundo onde a tecnologia, através de algoritmos, conhece e direciona as nossas escolhas, tornando-as previsíveis, o novo Alfa Romeo Tonale demonstra como as emoções podem continuar a guiar-nos.

No anúncio publicitário, a rotina diária é pontuada pela voz do algoritmo, que afirma prever, sugerir e direcionar todas as nossas escolhas. No entanto, algo imprevisível acontece: com o Alfa Romeo Tonale, este padrão é interrompido. O algoritmo não nos conhece assim tão bem, de forma que possa interpretar as nossas emoções: a tecnologia transforma-se em paixão e as nossas escolhas podem continuar a tornar as nossas vidas imprevisíveis: “Live Unpredictably” é o slogan da campanha.

O anúncio de lançamento do Alfa Romeo Tonale representa mais um passo no caminho da nova estratégia empreendida pela Marca, caracterizada por uma nova abordagem de comunicação em termos de narrativa, tratamento de imagem e tom de voz, relevante, distinta e imediatamente reconhecível.

O Tonale está pronto para entrar em ação: Conduza-o e apaixone-se pela nova campanha global "Live Unpredictably" 16
Alfa Romeo Tonale

A escolha musical – uma homenagem à cultura italiana, um dos valores centrais da Marca – é também um elemento distintivo desta viagem. A banda sonora é uma fascinante gravação contemporânea do clássico italiano “Amandoti”, feita exclusivamente para a marca.

A campanha, que terá um planeamento global no final deste ano, foi desenvolvida com uma abordagem a 360 graus, da televisão à imprensa escrita, dos outdoors ao mundo digital.

Título da canção: “AMANDOTI” (Giovanni Lindo Ferretti; Massimo Zamboni)

Editora: BMG Rights Management (Itália) Srl

Masterização: Red Rose Productions

Rearranjo: Flavio Ibba-Carlo Palmas

Voz: Laura Salvi

O Tonale está pronto para entrar em ação: Conduza-o e apaixone-se pela nova campanha global "Live Unpredictably" 17
Alfa Romeo Tonale
Artigo anterior

Kia EV6 conquista 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP

Artigo seguinte

Novo PEUGEOT 408: Uma nova raça PEUGEOT, um fastback dinâmico e inesperado sob todos os ângulos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.