Noticias

Novos MINI podem ser totalmente eléctricos afirma Peter Schwarzenbauer!

O tradicional MINI com a carroçaria de 3 portas já se encontra a caminho da electrificação e a marca Britânica afirma que não quer ficar por aqui!

O responsável pela Rolls Royce e MINI Peter Schwarzenbauer, revelou que há a possibilidade de todos os futuros MINI terem motorizações totalmente eléctricas!

“A mobilidade eléctrica é uma excelente opção para os nossos clientes urbanos, jovens e com mente aberta. O sucesso dos híbridos plug-in começou com o Mini Countryman, que representou 13% das vendas globais do modelo no ano passado.”

“Para garantir o futuro a longo prazo da MINI, vamos produzir modelos totalmente eléctricos caso esse seja o desejo dos nossos clientes”, afirmou Peter Schwarzenbauer.

O membro da direcção da BMW confirmou que a MINI continuará a vender veículos com motores de combustão, pelo menos enquanto a marca não souber qual a rapidez da implementação da mobilidade eléctrica.

“Para ser mais claro, devo informar que não haverá um único modelo MINI que não tenha uma versão electrificada”, acrescentou Peter Schwarzenbauer.

Um aspecto importante dos planos de electrificação da MINI é a colaboração entre a BMW e a Great Wall Motor na China, uma parceria que prevê a produção de vários MINI eléctricos no país. Por enquanto ainda não se sabe se estes MINI serão vendidos fora do mercado Chinês.

Além de produzir veículos com uma plataforma desenvolvida em parceria com a Great Wall, a MINI também vai utilizar uma estrutura diferente da utilizada na família BMW para servir de base a futuros modelos, incluindo os modelos eléctricos.

Artigo anterior

Bugatti com SUV na calha?

Artigo seguinte

KIA apoia a Orquestra Filarmónica Portuguesa!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.