Artigos

Novo Hyundai Santa Fé: Saiba tudo sobre o novo SUV Coreano!

A Hyundai já tinha revelado anteriormente o novo Hyundai Santa Fé na Coreia do Sul!

A apresentação do novo modelo trouxe algumas mudanças. Sabemos que o Hyundai Santa Fé com os 7 lugares irá passar a chamar-se Hyundai Santa Fé XL. A Hyundai confirmou que um novo SUV com 8 lugares está a ser desenvolvido e que terá um nome completamente diferente.

O novo Hyundai Santa Fé é mais sofisticado que o seu antecessor, adopta agora um design que nos lembra o Hyundai Kauai, este novo SUV marca a nova tendência de design da marca Coreana. A frente é dominada por uma grande grelha “em cascata” que por sua vez é flanqueada por faróis LED. A carroçaria adopta um estilo fluido e tem várias protecções que acentuam o aspecto mais aventureiro, como seria de esperar de um crossover.

Podemos esperar 4,70m de comprimento, quase 1,90m de largura e 1,68m de altura, a distância entre eixos é de 2,76m. Estes números traduzem um crescimento de 7mm no comprimento, um aumento da largura em 10mm e um aumento da distância entre eixos de 65mm.

Graças ao aumento das dimensões contamos agora com uma bagageira com 625 Litros de capacidade, com o modelo de 7 lugares a ter 130 Litros de espaço mesmo com a terceira fila de assentos colocada.

No interior contamos com um design totalmente revisto, novos painéis de instrumentos e um novo ecrã touch. Os condutores também terão à sua disposição um sistema de navegação e multimédia de alta tecnologia com reconhecimento de voz e compatibilidade Android Auto e Apple CarPlay.

Estarão disponíveis novos sistemas de ajuda à condução: prevenção de colisão frontal, sistema de manutenção de faixa cruise control adaptativo com função Stop & Go e ainda sistema de alerta de colisão traseira.

Ainda não se sabe ao certo quais serão as motorizações para a Europa, mas já há um motor 2.0 Litros Turbo de 4 cilindros com 235cv e 402Nm de binário, um motor 2.0 Litros Diesel com 186cv e 402Nm e um 2.2 Litros diesel com 202cv e 441Nm de binário. Estes são os motores previstos para a Coreia do Sul. Todas estas motorizações estão conectadas a uma caixa automática de 8 velocidades que poderá enviar a potência para as 4 rodas mediante opção.

A Hyundai já recebeu 14.243 encomendas para o novo automóvel.

Artigo anterior

Este é o Ferrari 488 Pista!

Artigo seguinte

A Nova Volvo V60 chega este verão com versão Cross Country prevista!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *