Artigos

Novo Citroen C5 chega em 2020!

A Citroen deverá apresentar o novo Citroen C5 em 2020, quem o diz é a CEO da marca Linda Jackson.

A “actual” geração C5 deixou de ser comercializada na Europa em Junho deste ano e a responsável pela marca revelou o aparecimento de um sucessor para 2020, no salão automóvel de Frankfurt.

Linda Jackson disse que colocar a DS como uma marca premium autónoma em 2014 criou algumas lacunas na gama da Citroen. Essas lacunas serão agora preenchidas com o recente plano do Grupo PSA para oito versões de carroçaria diferentes em veículos passageiros e comerciais ligeiros.

Em Abril, a Citroen revelou um novo SUV compacto no salão automóvel de Shanghai chamado C5 Aircross, que está chegará à Europa no final de 2018. O C5 Aircross será o primeiro modelo a utilizar o mais recente sistema de suspensão da Citroen, que possui um sistema hidráulico para substituir a mais pesada, antiga e complexa suspensão hidropneumática.

O novo C5 e os ainda não confirmados Citroen C6, também deverão albergar a nova suspensão. Linda Jackson relembrou que apenas os modelos Citroen utilizarão essa suspensão no grupo PSA. A Opel também não receberá esta nova “evolução”. Linda Jackson acrescentou que a recente aquisição da Opel / Vauxhall, não terá qualquer efeito sobre a futura estratégia de produto da Citroen.

Artigo anterior

Mazda RX Rotary a caminho do salão de Tóquio!

Artigo seguinte

A Nissan já produziu 150 milhões de veículos desde 1933!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *