Comunicados de ImprensaNoticias

Novo 500 recebe classificação de 5 estrelas e nota máxima do Green NCAP

O Novo 500, o primeiro automóvel da Fiat total e exclusivamente elétrico, recebeu uma classificação de 5 estrelas pelo Green NCAP.

Obteve notas máximas em todos os testes.

O Novo 500 é o primeiro automóvel a alcançar, em 2021, uma nota 10/10 no Índice de Eficiência Energética no Green NCAP.

Novo 500 recebe classificação de 5 estrelas e nota máxima do Green NCAP 13
Fiat 500e

O Novo 500, o primeiro automóvel totalmente elétrico da marca Fiat, recebeu a classificação máxima de 5 estrelas nos testes Green NCAP. Especificamente, em 2021, é o primeiro automóvel a obter a classificação máxima em todos os testes e o único a receber a classificação máxima de 10/10 no Índice de Eficiência Energética.

O Novo 500 é um automóvel icónico com uma missão: oferecer mobilidade elétrica acessível na cidade, porque “só é verde se for verde para todos”. Isto faz parte do ADN da Fiat: mobilidade sustentável para assegurar um futuro melhor para as próximas gerações.

Desenhado, concebido e produzido em Turim, o Novo 500 é o primeiro modelo na história da Fiat a ser totalmente elétrico e 100% fabricado em Itália desde o início. Uma referência em termos de autonomia e de velocidade de carregamento, percorre até 320 km (ciclo WLTP) com as suas baterias de iões de lítio de 42 kWh. Com o carregador rápido de 85 kW, necessita apenas de 5 minutos para obter energia suficiente para percorrer 50 km. Para carregar a bateria até aos 80%, bastam 35 minutos. A versão utilizada pelo Green NCAP foi um Novo 500 equipado com um motor elétrico de 87 kW (118 cv), proporcionando uma velocidade máxima de 150 km/h (auto-limitada) e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.

Novo 500 recebe classificação de 5 estrelas e nota máxima do Green NCAP 14
Fiat 500e
Artigo anterior

TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: chega o trofeu monomarca da Europa, com o GR Yaris como protagonista

Artigo seguinte

Grupo Volkswagen está pronto para liderar o mundo da mobilidade autónoma elétrica

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.