Comunicados de ImprensaNoticias

Nova edição limitada “My Ami Buggy” em Portugal: ainda mais carácter para a vida ao ar livre

Após o estrondoso sucesso, registado em 2022, com a comercialização online de 50 unidades “My Ami Buggy Ultra-Limited Series”, em França, a Citroën propõe, agora, uma nova Edição Especial de 1.000 unidades que estará disponível em dez países: Portugal, França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Reino Unido, Luxemburgo, Marrocos e Turquia. Para Portugal estão destinados 50 exemplares.

A geração II do Citroën “My Ami Buggy” será tão aventureira e jovial, como sempre. Sem portas e tejadilho, ostenta uma carroçaria de cor cáqui, pontuada por elementos em amarelo ácido. Uma série de decorações aumentam-lhe o carácter aventureiro único, como os guarda-lamas, os para-choques dianteiro e traseiro e as jantes douradas e exclusivas.

Esta nova edição está equipada com vários acessórios adicionais exclusivos, como as coberturas transparentes no lugar das portas, para proteger os seus ocupantes dos elementos, e uma bolsa amovível com fecho de correr colocada no centro do volante para guardar pequenos objetos.

Nova edição limitada “My Ami Buggy” em Portugal: ainda mais carácter para a vida ao ar livre 13
Ami Buggy
  • A comercialização será apenas feita nos websites nacionais do Citroën Ami – em Portugal acessível em https://store.citroen.pt/ami – a partir das 13h00 do dia 20 de junho (hora em Portugal Continental). A aquisição, pode ser efetuada de forma assistida na rede de parceiros do AMI, constituída pela rede de concessionários Citroën e nas lojas FNAC.

 

  • Recorde a bater: 2 minutos e 53 segundos. Foi este o período que o consumidor mais rápido demorou a efetuar todo o processo de compra, aquando da venda online da primeira série. Os primeiros clientes irão receber os seus Ami Buggy durante setembro de 2023.

A Citroën apresenta uma nova versão do “My Ami Buggy”, propondo-a, agora, com uma produção mais alargada, limitada a 1.000 unidades, enriquecida com novos equipamentos e disponível em dez países, incluindo Portugal, para onde estão destinados 50 exemplares. O “My Ami Buggy” apenas pode ser encomendado online, a partir das 13h00 do dia 20 de junho de 2023 (hora em Portugal Continental), em exclusivo por clientes particulares.

Nova edição limitada “My Ami Buggy” em Portugal: ainda mais carácter para a vida ao ar livre 14
Ami Buggy

O ESPÍRITO DE UM AVENTUREIRO

O Citroën “My Ami Buggy” reafirma o seu carácter aventureiro, mantendo a cor exterior cáqui e os elementos de proteção pretos, tais como os para-choques reforçados, as chapas de proteção, as molduras dos faróis, os guarda-lamas, as embaladeiras e o spoiler traseiro, que lhe conferem um aspeto robusto e musculado.

A personalidade do “My Ami Buggy” deve-se, também, à vitalidade e à frescura resultantes dos detalhes em amarelo brilhante que decoram o exterior (em relevo no painel dianteiro e setas direcionais nos guarda-lamas) e o interior (compartimentos de arrumação, pegas de abertura e ganchos para sacos, costuras nos bancos e tapetes).

NOVOS ELEMENTOS TORNAM ESTA NOVA EDIÇÃO AINDA MAIS ESPECIAL

A Citroën foi mais longe na criação desta nova versão do “My Ami Buggy”, tanto no seu exterior como no interior.

Nova edição limitada “My Ami Buggy” em Portugal: ainda mais carácter para a vida ao ar livre 15
©Maison Vignaux@Continentalproductions

Coberturas em plástico das portas para maior proteção do exterior

Esta segunda série limitada baseia-se no mesmo princípio, abdicando de portas e de tejadilho para se poder desfrutar dos tempos livres e sentirmo-nos o mais próximos possível da natureza, com uma agradável sensação de liberdade. No entanto, para proteção face a qualquer intempérie foram acrescentados e modificados alguns componentes protetores.

Foram concebidas novas coberturas de plástico, com fechos de correr, para proteger os ocupantes dos elementos exteriores. Esta proteção vem juntar-se à cobertura do tejadilho, de modo a proporcionar um habitáculo quase totalmente fechado em caso de vento, frio ou chuva. Para uma utilização quotidiana, quando os ocupantes pretendem estar ao ar livre, basta enrolar essas coberturas para trás, junto aos bancos, fixando-as, depois, nos pilares das portas, recorrendo aos fechos de correr. Em pleno verão, quando as mesmas não forem necessárias, podem ficar guardadas em casa.

O modelo conta, agora, com um novo sistema de fecho do tejadilho, para uma mais fácil utilização. Trata-se de uma capota preta impermeável, com fecho de correr, mais prática e fácil de manusear. Totalmente integrado no design, graças a uma cobertura de tejadilho que pode ser completamente esticada, este tecido confere um estilo coerente a todo o veículo. Além disso, está menos sujeito a entradas de ar durante a condução. Pode ser enrolado e fixado na traseira do veículo com molas de pressão.

Nova edição limitada “My Ami Buggy” em Portugal: ainda mais carácter para a vida ao ar livre 16
Ami Buggy

Novos caixilhos das portas e do tejadilho e novos espaços para integrar melhor alguns equipamentos, bem como para melhorar o estilo

Foram adicionadas molduras das portas e do tejadilho para fixar as lonas transparentes e a capota, para que estas se integrem perfeitamente na carroçaria, num acabamento elegante. Na parte da frente, a estrutura do tejadilho é prolongada para formar uma pala de sol.

O sistema de fecho dos compartimentos de arrumação é idêntico ao da versão anterior. Apenas a sua forma evoluiu para um design semelhante ao das cápsulas do fundo das portas das demais versões do Ami, sublinhando a relação que o “My Ami Buggy” mantém com a restante gama.

Novo painel de instrumentos

A unidade de instrumentação, que se mantém integrada no alojamento da coluna de direção, apresenta uma nova tampa arqueada, que lhe confere um toque retro.

Um sistema inteligente de arrumação complementar derivado do conceito original

Esta nova edição do “My Ami Buggy” apresenta um elemento da linha de bagagens em amarelo ácido, revelada em dezembro de 2021 no concept com o mesmo nome. Peça decorativa única e engenhosa, a mala móvel encaixa no espaço vazio no centro do volante. É fixado através de correias de mochila, com clipes, que envolvem os dois arcos. O compartimento de arrumação adicional, com fecho de correr, pode ser utilizado para guardar objetos pessoais e pode ser transportado pelo condutor sempre que este sai do habitáculo.

Um altifalante Ami e novos acessórios completam a gama de equipamentos desta nova edição limitada “My Ami Buggy

O “Ultimate Ears Boom” é um altifalante Bluetooth leve e facilmente transportável para qualquer lugar. Os amantes de música irão apreciar o potente e envolvente som a 360°. À prova de água e resistente ao choque, com uma bateria com 15 horas de duração, proporcionará um acompanhamento musical para os momentos mais memoráveis. No habitáculo do “My Ami Buggy”, o altifalante Bluetooth encaixa num compartimento especial, no painel de instrumentos, mesmo ao lado do volante.

O “My Ami Buggy estará à venda a partir do próximo dia 20 de junho, com um preço de €10,490 em Portugal (IVA incluído).

Nova edição limitada “My Ami Buggy” em Portugal: ainda mais carácter para a vida ao ar livre 17
©Maison Vignaux@Continentalproductions

CITROËN AMI: UMA CARREIRA COMERCIAL EM PLENA ASCENSÃO


Desde o seu lançamento comercial internacional, em abril de 2020, o Citroën Ami surpreendeu o mercado da micromobilidade graças ao seu design atípico, numa proposta fácil de utilizar porque é ultracompacta, com apenas 2,41 metros de comprimento. Sendo um veículo 100% elétrico, pode ser recarregado em apenas 4 horas através de uma normal tomada de 220V, como acontece num eletrodoméstico.

O Ami foi criado para ser utilizado pelo maior número possível de pessoas e por condutores de diferentes escalões etários. Pode ser conduzido tão facilmente por um jovem a partir dos 16 anos, com licença da categoria “AM”, como por alguém já com 77 anos.

É, também, muito acessível e tem um custo total de propriedade muito baixo. O seu percurso de aquisição online, como muitos produtos de consumo corrente, e a sua distribuição alargada através de redes comerciais fora do mercado automóvel – Fnac em Portugal; MediaMarkt em Espanha e Itália – contribuem para facilitar a vida dos seus clientes.

Disponível em 11 países, o Ami já conquistou mais de 35.507 clientes na Europa desde o seu lançamento comercial, em abril de 2020. Pequeno objeto de mobilidade cuja popularidade continua em plena ascensão, o Ami foi, entretanto, lançado no Luxemburgo em janeiro, seguindo-se a Suíça, Malta, Eslovénia e Departamentos Ultramarinos de França (Reunião, Martinica e Guadalupe) no segundo trimestre de 2023. Estará, em breve, disponível para encomenda na Dinamarca.

Artigo anterior

Dia Nacional da Segurança Infantil

Artigo seguinte

BYD já abriu os primeiros showrooms em Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.