NoticiasComunicados de Imprensa

Nissan celebra a produção das 500.000 unidades do LEAF

  • O 500.000º LEAF construído foi entregue a um cliente na Noruega antes do Dia Internacional de Veículos Elétricos;
  • O Nissan LEAF tem apoiado globalmente os condutores rumo a uma sociedade mais sustentável, com mais de 14,8 mil milhões de quilómetros de ar limpo percorridos desde 20101;
  • Como pioneira na produção de automóveis elétricos em massa, a Nissan tem mais de uma década de experiência rica em desenvolvimento e produção;
  • Este é mais um marco histórico do Nissan LEAF, depois de ter recentemente comemorado o facto de ser o primeiro a alcançar as 5 mil unidades vendidas no mercado português.

Em celebração do Dia Internacional de Veículos Elétricos, a Nissan anunciou a produção do 500.000º LEAF, o primeiro automóvel 100% elétrico do mundo a ser produzido em massa. Com meio milhão de LEAF construídos globalmente, os clientes em todo o mundo continuam a optar pelo automóvel de emissões zero pioneiro.

O marco foi alcançado na fábrica da Nissan em Sunderland, na Inglaterra, quase uma década depois de o modelo ter sido posto à venda pela primeira vez. A fábrica construiu mais de 175.000 automóveis LEAF desde que começou a produzir o modelo em 2013, segundo os mais elevados padrões para assegurar que cada LEAF encarna a inovação e o entusiasmo, enquanto contibui por fazer progressos na mobilidade sustentável.

O Nissan LEAF ganhou distinções em todo o mundo, incluindo Automóvel do Ano 2011 na Europa, Automóvel do Mundo do Ano 2011 e Automóvel do Japão do Ano em 2011 e 2012. Mais importante ainda, o automóvel conquistou a confiança de centenas de milhares de clientes.

O 500 000.º LEAF encontrou a sua feliz proprietária, Maria Jansen, na Noruega: «O meu marido e eu decidimos comprar um Nissan LEAF em 2018 e adorámo-lo», afirmou Jansen. «Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos agora os orgulhosos proprietários do 500.000º Nissan LEAF. Este novo automóvel satisfaz realmente as nossas necessidades com uma autonomia alargada e tecnologias melhoradas».

O Nissan LEAF oferece aos clientes tecnologias avançadas para aumentar a segurança, o conforto e o controlo na estrada. Estas incluem o premiado ProPILOT – um sistema de “mãos e visão aplicados” que permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na respetiva faixa – e a tecnologia e-Pedal para uma condução com apenas um pedal.

Abrir o caminho para um futuro elétrico
Com mais de 14,8 mil milhões de quilómetros de ar limpo percorridos desde 20101, os proprietários do LEAF em todo o mundo ajudaram a evitar mais de 2,4 mil milhões de quilogramas de emissões de CO2.

Durante os recentes confinamentos, a qualidade do ar melhorou em todo o mundo devido a uma diminuição das atividades emissoras de CO2. Na Europa, alguns estudos mostram que 68% das pessoas apoiam as medidas para evitar um regresso aos níveis anteriores de poluição do ar2.

«Os consumidores viram durante os confinamentos o que acontece quando o ar está mais limpo e a poluição sonora é reduzida», afirmou Helen Perry, diretora dos automóveis elétricos de passageiros e das infraestruturas da Nissan Europa. «Agora, mais do que nunca, procuram tomar medidas positivas para um futuro mais sustentável e o Nissan LEAF contribui para estes esforços».

O vídeo pode ser visto aqui.

Junte-se ao movimento “Eletrificar o Mundo” da Nissan no Facebook, Twitter e Instagram, assim como ao utilizar a hashtag #ElectrifyTheWorld.

Pode celebrar o Dia Internacional de Veículos Elétricos ao utilizar a hashtag #WorldEVDay

Para obter mais informações sobre os produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável da Nissan, visite www.nissan.pt e nissan-global.com. Pode também seguir no FacebookInstagramTwitter e LinkedIn e ver os vídeos mais recentes no YouTube

1 Centro Global de Dados da Nissan (a partir de 26 de agosto de 2020). Cálculo: distância total percorrida (dados do GDC, com base em 52% do volume global de LEAF)/número de veículos registados no Carwings (52% do volume global de LEAF) x número total de vendas globais

2 POLITICO, Life after COVID: Europeans want to keep their cities car-free (publicado a 11 de junho de 2020)

Partindo da extensa herança da Nissan no desenvolvimento de automóveis elétricos de qualidade, o Nissan LEAF celebra o seu 10.º aniversário em 2020, reforçando o seu estatuto de pioneiro na mobilidade elétrica da produção em massa.

Tanto o LEAF de 40 kWh como o LEAF e+ de 62 kWh conferem aos clientes o entusiasmo da entrega de potência elétrica de emissões zero. Cada LEAF é desenvolvido com uma combinação otimizada de potência e autonomia com os modelos de 40 kWh e de 62 kWh com autonomia de 270km e 385km no ciclo combinado (WLTP), respetivamente.

O LEAF também é definido pela tecnologia avançada, com vários sistemas de apoio ao condutor, como o ProPILOT que cria uma experiência de condução mais confiante, mais controlada e sem esforço.

O condutor e os passageiros também podem desfrutar de uma conectividade contínua na estrada graças ao sistema de infotenimento avançado NissanConnect, que apresenta o Apple CarPlay® e o Android Auto para uma integração fácil do smartphone.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal com preços recomendados de venda a público a partir de €28.780 mais IVA. Para empresas e profissionais liberais o IVA é totalmente dedutível.

Artigo anterior

SEAT lança uma nova forma de trabalhar mais flexível, digital e sustentável

Artigo seguinte

Opel intensifica planos de eletrificação: Movano elétrico já em 2021

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.