Comunicados de ImprensaNoticias

National Geographic Turismo Sustentável by Volvo

Estreou dia 20 de junho, o primeiro episódio de “National Geographic Turismo Sustentável by Volvo”, com uma mensagem de importância vital para o planeta – é possível viajar com uma pegada ambiental reduzida. As duas empresas juntam-se nesta parceria que promove os comportamentos sustentáveis em viagem, partindo do compromisso e responsabilidade que ambas assumem: que a sua atividade contribua para um planeta mais sustentável.

Ambientalista confessa, Catarina Barreiros, criadora do projeto Do Zero, iniciativa pioneira em Portugal no comércio sustentável, é a apresentadora destes conteúdos que abordam temas como: O que é o turismo sustentável, que destino escolher ou como se deslocar, dando exemplos de escolhas que podemos fazer que coloquem menor pressão ambiental sobre o planeta. Tendo Portugal como exemplo, em 2021 foram contabilizados 14,5 milhões de hóspedes, de acordo com dados do INE. Se estes dados forem amplificados para todo o mundo, são 415 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, pelo que conseguimos perceber que se todos os turistas fizerem escolhas mais sustentáveis, estaremos a falar de um impacto significativo na preservação do planeta.

A Volvo Car Portugal e a National Geographic querem contribuir para a promoção do turismo sustentável, numa perspetiva de alavancar o crescimento económico e a igualdade social, reduzindo a pobreza e gerando emprego digno e eficiente na gestão dos recursos e na proteção dos ecossistemas. É este turismo assente na diversidade cultural, partilha de valores e heranças culturais que promove a paz e a segurança.

“Sabemos bem a importância de que o turismo se reveste para Portugal. Para além de recebemos anualmente visitantes de todo o mundo, gostamos de viajar pelo pais, descobrir novos recantos, as praias, a gastronomia… Mas será que quando fazemos a mala e escolhemos o destino de uma escapadinha de fim de semana o fazemos de forma consciente, sustentável? Será que deixamos apenas pegadas e trazemos apenas recordações?  

Na Volvo estamos empenhados em mudar a forma como nos movemos, em deixar um planeta saudável às gerações futuras, e isso vai muito mais além da produção de automóveis climaticamente neutros. Passa, também, pela atitude das pessoas, em cada dia, em cada gesto. Estamos a trabalhar para cumprir a nossa parte – todos os novos Volvo em 2030 serão 100% elétricos e terão emissões zero na sua utilização – cabe a cada um de nós fazer o resto. Este programa vem ajudar nesse sentido, alertando e trazendo dicas importantes para que possamos viajar de forma responsável e sem prejudicar o ambiente. Esperamos, sinceramente que seja útil para que possamos ajudar a construir um futuro melhor”

Aira de Mello – Consumer Experience Director

Recorde-se que, no ano passado, consciente de ser parte do problema ambiental e pretendendo ser parte da solução do mesmo, a Volvo Cars elevou a sustentabilidade ao nível do seu compromisso histórico para com a segurança. A empresa pretende ser ambientalmente neutra a partir de 2040.

Este projeto foi produzido para Media Sales & Partnership da Disney em parceria com a agência de meios Mindshare e materializa-se em conteúdos com a chancela National Geographic e com o patrocínio da Volvo.

Esta série de seis conteúdos de 60’’ estriou dia 20 e vai ser emitida no canal NG, bem como nos canais FOX, e vai estar também disponível nas redes sociais da National Geographic e da Volvo.

Artigo anterior

Rally ACP Clássicos Norte: clássicos brilharam a Norte

Artigo seguinte

Dia do Cliente Opel no próximo dia 25 de junho

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.