Mercedes AMG são “demasiado barulhentos” para a União Europeia?
A Mercedes-AMG declarou que os seus futuros desportivos não terão notas de escape tão altas como os desportivos da actualidade. A marca alemã vê-se obrigada a “cortar nos decibéis” por normas impostas pela União Europeia.
Durante o lançamento do novo Mercedes A45 AMG S e CLA 45 AMG S, o responsável de produto da AMG, Bastian Bogenschutz, revelou que os automóveis vendidos fora da Europa também terão as mesmas restrições relativas ao ruído.
“Tem a ver com as normas europeias. Podíamos conceber escapes específicos,mas é caro e difícil.”, explicou Bastian Bogenschutz.
As novas normas de som para a Europa são medidas pela configuração mais “audível” que o automóvel tem disponível nos modos de condução. Isto significa que as marcas não poderão conceber sistemas de escape que sejam pouco barulhentos nos modos de condução quotidianos e que sejam excessivamente barulhentos nos modos desportivos, devido à abertura das válvulas de escape.
Para que os proprietários continuem a usufruir de uma experiência de condução com um som envolvente, a AMG afirma que irá criar um sistema de melhoria do som do escape no interior dos seus automóveis.
“Devido às normas de ruído mais apertadas, torna-se difícil continuar a ter sons de escape demasiado barulhentos. Mas nós vamos continuar a dar o som puro AMG, inserimos o som real do escape e a pulsação do som dentro do automóvel e este trabalhará em conjunto com o sistema de escape.”
Eventualmente os proprietários dos novos modelos da Mercedes AMG terão de recorrer a escapes “aftermarket”, para tornar o seu desportivo alemão mais audível e vistoso.

Sem comentários