Noticias

Mercedes AMG GT R é o safety car mais potente de sempre!

A Mercedes fornece “Safety Cars” para a Formula 1 há 20 anos, todos são rápidos e potentes, mas o Mercedes AMG GT R, é o mais potente de sempre!

Este ano a Formula 1 vai contar com um Mercedes AMG GT R, que vai substituir o Mercedes AMG GT S que tem desempenhado a função de safety car até hoje. A versão mais espigada do automóvel mais desportivo da AMG conta com o mesmo motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo dos restantes modelos da gama, só que este motor debita 577cv de potência e 705Nm de binário. Esta receita é suficiente para que o Mercedes AMG GT R demore cerca de 3.5 segundos a atingir os 100km/h.

Tal como acontecia com os outros “Safety Cars”, este foi equipado com cintos de competição, roll-bar, equipamentos de comunicação por rádio e luzes de intermitentes.

“Estou muito ansioso pelo meu novo automóvel de serviço”, disse piloto oficial de segurança da F1, Bernd Mayländer. “É um destaque absoluto em termos de dinâmica de condução e está um nível acima do Mercedes AMG GT S dos últimos anos. É claro que, o Safety Car deve ser utilizado tão raramente quanto possível, mas quando tivermos de “segurar” os Fórmula 1 com segurança e liderar o circuito, estaremos muito bem equipados com o AMG GT R. ”

O novo Safety Car entrará em acção já em Melbourne neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália, onde será acompanhado por uma Mercedes C63 AMG S, que atua como veículo médico.

Artigo anterior

Já podemos comprar um Tesla Model 3 pelo Apple Pay?

Artigo seguinte

Porsche celebra 70 anos de desportivos com uma exposição especial em Berlim!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.