Artigos

Mercedes A35 AMG ao pormenor em mais de 60 fotos!

A Mercedes publicou uma galeria do AMG mais acessível do momento, o A35 AMG foi apresentado e promete ser um bom representante da divisão de desportivos da marca alemã.

O novo Mercedes A35 AMG 2019 é também o segundo hot hatch da divisão AMG, após o lançamento do A45 AMG da anterior geração. Debaixo do capô deste automóvel está um motor 2.0 Litros de 4 cilindros turbo com 300cv e 400Nm de binário. A potência é enviada para as 4 rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades.

Surge como um rival do Audi S3 e do Volkswagen Golf R e acelera dos 0 aos 100km/h em 4,7 segundos antes de atingir os 250km/h de velocidade máxima limitada.

Digno da linhagem AMG, o chassi do Classe A foi melhorado para ser mais eficaz e proporcionar melhor comportamento dinâmico. O painel de alumínio junto ao motor, junto com algumas modificações adicionais, tornaram a dianteira do Mercedes A35 AMG mais rígida, para melhor suporte da suspensão e da direcção.

Acrescente a isso a suspensão adaptável da AMG Ride Control, freios maiores com pinças de quatro pistões na dianteira e discos perfurados, e uma direção eletromecânica sensível à velocidade e a A-Class mais rápida deste lado de um A45 está pronta para a acção.

A suspensão adaptativa AMG Ride Control, a travagem melhorada com pinças de quatro embolos e discos maiores e perfurados na dianteira e uma direção eletromecânica sensível à velocidade, tornam o Mercedes A35 AMG um dos melhores do seu segmento, deixando-nos com água na boca para aquilo que será o novo Mercedes A45 AMG, a versão mais espigada do Mercedes Classe A.

Os condutores têm 5 modos de condução diferentes à escolha, incluindo um novo modo especifico para o piso “Escorregadio”. O novo modo de condução optimiza as ajudas electrónicas para o piso escorregadio, proporcionando trocas de caixa mais suaves, débito mais comedido da potência, curva de binário mais equilibrada e reduções de caixa mais rápidas no modo automático.

O modo mais “espigado” é o “Sport +”, que mantém a nota de escape inconfundível e bastante audível tal como acontece no modo “Sport” e executa reduções com dupla embraiagem e corte parcial do cilindro para uma experiência de condução mais emocionante.

Por último, a Mercedes tem como opção o Pacote Aerodinâmico AMG, que foi desenvolvido em túnel de vento e não oferece apenas um aspecto mais desportivo, como também melhora o comportamento a velocidades mais elevadas. Este pacote inclui um lábio dianteiro maior e apêndices aerodinâmicos pretos, bem como uma asa traseira fixa maior que aumenta a força centrifuga.

Artigo anterior

Porsche elabora Top 5 dos seus modelos mais caros de sempre!

Artigo seguinte

Renault CLIO TCe 90 Bi-Fuel chega a Portugal

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.