Noticias

Mazda MX-5 enfrenta Porsche 911 Turbo S na pista! (Video)

Bem sabemos que para quem não tem experiência, um Porsche 911 Turbo S na pista, pode muito bem ser “muita fruta”. Pelo que é sempre melhor optar por um automóvel menos potênte, que seja bem equilibrado como o Mazda MX-5, o exemplo é o vídeo de 7 minutos em que o Porsche não leva a melhor face ao Mazda.

Muitas das vezes a potência não é tudo, e torna-se difícil ou mesmo impossivel levar um super carro ao limite sem ter experiência e confiança. Foi o que aconteceu no vídeo, o condutor do Porsche 911 Turbo S, não tinha habilidade suficiente para atacar as curvas com o 911.

O exemplo do automóvel ideal vem atrás, com uma câmara montada no capô, um Mazda MX-5, que perde tempo nas rectas devido à falta de potência, quando as curvas se aproximam, o caso muda de figura, o condutor do MX-5 está totalmente “à vontade” e as curvas são todas feitas a ver a traseira do Porsche bem de perto.

Um vídeo interessante que mostra que um Mazda MX-5 (NA) com motor 1.6 consegue ainda dar trabalho a alguns desportivos de referência actuais, mesmo contando com coil-overs ajustáveis da Bilstein com molas eibach ajustáveis, barras estabilizadoras ajustáveis à frente e atrás e tubos de travão em malha de aço e pastilhas de competição para aguentar a temperatura. No motor não existem alterações excepto uma entrada de ar melhorada.

Para relembrar, o Porsche que vemos no vídeo conta com 552cv, 700Nm de binário, acelera dos 0 aos 100km/h em apenas 3,1 segundos. O que nos leva a perceber as diferenças de tempo nas rectas.

Tiago Neves

Artigo anterior

Nissan Navara 2.3 dCi 190: Concebida para impressionar!

Artigo seguinte

Porsche 911 GT3 RS veste escape Innotech! (Video)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.