Noticias

Max Verstappen leva Aston Martin Valkyrie ao limite! (Vídeo)

A Aston Martin levou os pilotos de Fórmula 1 da Red Bull, Max Verstappen e Alex Albon, a um test drive ao Aston Martin Valkyrie no circuito de Silverstone!

A Aston Martin deu tempo aos pilotos para se afeiçoarem ao Aston Martin Valkyrie VP1, o primeiro protótipo a realizar a estreia pública no Grande Prémio de Inglaterra no ano passado. Este automóvel fazia-se acompanhar pelas unidades de teste VP2 e VP3.

Max Verstappen e Alex Albon facultaram os seus feedbacks a Chris Goodwin, da Aston Martin, para que tanto a Aston Martin como a Red Bull, que atualmente estão a desenvolver o hipercarro, tivessem mais referência para eventuais melhorias.

Debaixo da carroçaria está um motor 6.5 Litros V12 atmosférico, desenvolvido pela Cosworth, capaz de acelerar até às 11.200 rpm e de produzir mais de 1000cv de potência, enquanto o binário atinge os 740Nm. Este motor é considerado o motor atmosférico mais potente do mundo, mas não chega! Por isso, a Aston Martin ofereceu uma ajuda eléctrica que tem 160cv de potência e acrescenta mais 280Nm de binário.

“É claro que ainda está em fase de desenvolvimento, mas é já possível sentir o ritmo, que face a um automóvel ‘normal’ é … realmente diferente”, afirmou Max Verstappen. “O Aston Martin Valkyrie e os seus níveis de downforce são incríveis e ser realmente agressivos. Foi muito divertido. ”

“Parece agressivo! Claro que quanto comparamos com um Fórmula 1, estamos a perder muita aerodinâmica, mas ainda é possível sentir a força “G” nas curvas e aí, o Aston Martin Valkyrie reage de forma mais semelhante a um Fórmula 1, do que a um automóvel de estrada. É muito especial. Eu só preciso de colocar as mãos num! ”, Acrescentou Alex Albon.

A Aston Martin planeia produzir oito protótipos de testes do Aston Martin Valkyrie e cada um deles vai passar por exigentes testes dinâmicos, antes das versões de produção serem entregues aos clientes.

Artigo anterior

C3 R5 alcança segunda vitória consecutiva no WRC2

Artigo seguinte

Novo Mercedes-AMG GLE 63 4MATIC+ Coupé

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.