NoticiasComunicados de Imprensa

LEXUS mostra aos fãs com desenhar os modelos da sua gama

• Demonstrando a sua grande paixão pelo design, a Lexus acaba de criar um tutorial que ensina a desenhar o Lexus LC e incentiva, os seguidores da marca, a desenhar os restantes modelos da gama.
 

• No curto vídeo, o diretor de design da marca Lexus, Koichi Suga, demonstra a técnica de desenho de automóveis passo a passo.

A Lexus é reconhecida pelo design ousado e aposta no estilo diferenciador dos seus modelos. O diretor de Design Koichi Suga acaba de disponibilizar um vídeo/tutorial que ensina a fazer um esboço do Lexus LC e incentiva os seguidores da marca a desenhar os restantes modelos da gama. No curto vídeo, o japonês, reconhecido pela assinatura das linhas do topo de gama LS, ajuda o espectador a utilizar conceitos básicos de desenho e técnicas essenciais no esboço de um veículo, para mostrar aos fãs como desenhar o Lexus LC, o coupé topo de gama reconhecido pelo seu estilo único.

“Como designer, desde sempre que o desenho foi uma aptidão essencial e aprecio o nível de criatividade que permite. As pessoas pensam que a capacidade de desenho é apenas para alguns e muito especializada, mas afirmo muitas vezes que qualquer pessoa pode aprender a desenhar e apreciar o desenho como uma expressão artística fantástica e livre. Independentemente do estilo ou capacidade de cada um, sinto que as pessoas podem envolver-se com qualquer expressão criativa. Estou feliz por ter esta oportunidade.” referiu Koichi Suga, diretor geral da Lexus Design.

No tutorial em vídeo, Suga-san conduz o espectador numa aula básica de desenho automóvel passo a passo. Com apenas um lápis e papel, o chefe de design da Lexus usa traços simples e instruções fáceis de seguir, para obter um esboço simples do LC e revela o processo incrível por trás do design automóvel.

“Apesar de estar envolvido no design de veículos há décadas, ainda acho que o desenho é tão agradável e libertador de stress como quando eu imaginava carros na escola.” Na verdade, Suga-san reconhece, que nestes tempos, um exercício criativo é uma distração bem-vinda.

AKoichi Suga foi o designer-chefe da quinta geração do Lexus LS, o topo de gama da marca de luxo nipónica. O design marcante, ainda que elegante deste sedan, é a manifestação física do esforço contínuo da marca em desenvolver uma linguagem de design única e ousada.

Veja o vídeo/tutorial de Koichi Suga: aqui
Artigo anterior

FCA e Groupe PSA modificam os termos do seu Acordo

Artigo seguinte

Mercedes AMG GT 63 S Brabus 800 surge em galeria de imagens!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.