Jeep® foi a marca do Grupo Stellantis que mais cresceu em Portugal em 2024
- Crescimento de 33% no mercado de veículos de passageiros.
- Veículos de baixas emissões (PHEV e BEV) representam mais de um terço das vendas.
- Avenger, o Carro do Ano 2023, continua a sua história de sucesso ao ser o modelo Jeep preferido dos portugueses.
A Jeep® entra no novo ano num excelente momento de forma, depois de ter fechado o ano de 2024 com um ótimo desempenho comercial em Portugal, assumindo-se igualmente como a marca do Grupo Stellantis que mais cresceu ao longo do ano em Portugal. A marca dos SUV que definem a competência fora de estrada e o estilo aventureiro terminou o ano com um crescimento notável de 33% no mercado de veículos de passageiros comparativamente a 2023.
O Avenger, eleito “Carro do Ano” em 2023 e o ponta de lança da recente ofensiva de produto da Jeep, deu um forte contributo para este resultado inequívoco, ao destacar-se como o modelo Jeep preferido dos portugueses ao representar 70% das vendas. Entre os seus vários atributos para o segmento dos B-SUV, destaca-se a liberdade de escolha ao nível das motorizações, com opções térmica, híbrida e puramente elétrica, capazes de responder a todas as exigências, necessidades e preferências dos clientes.
A gama será ainda reforçada pela chegada do Avenger 4xe, variante que aposta numa inovadora tecnologia mild hybrid de 48V que introduz na oferta Avenger a tração integral e um desempenho em ambiente fora de estrada sem paralelo no seu segmento.
A extensa oferta de produto da Jeep, apontada aos mais variados segmentos SUV e disponível com diversos níveis de eletrificação, destaca o compromisso da marca para com uma liberdade sem emissões. São disso exemplo os SUV Renegade e Compass, exclusivamente disponíveis com propulsores eletrificados, E-Hybrid e 4xe. Os topos de gama Grand Cherokee e Wrangler não prescindem também da tecnologia híbrida plug-in de tração às quatro rodas da Jeep.
Esta bem-sucedida abordagem composta por soluções híbridas plug-in e outras puramente elétricas permitiu à Jeep conquistar um mix de vendas LEV – veículos de baixas emissões – de 33%, o que significa que um em cada três modelos Jeep vendidos em Portugal durante 2024 pode ver a sua bateria carregada através de uma fonte de energia externa, com os claros benefícios ambientais que daí resultam.
Sem comentários