NoticiasComunicados de Imprensa

Hyundai Vence Prémio Camião Inovação 2020

Hyundai venceu o Prémio Camião Inovação 2020 (IToY);

Prémio valida iniciativa pan-europeia da Hyundai para aplicar mobilidade a hidrogénio nas viaturas comerciais;

Parceria entre a Hyundai e empresas europeias líderes no hidrogénio aceleram a implementação desta tecnologia.

A solução de mobilidade a hidrogénio da Hyundai venceu a segunda edição do Prémio Camião Inovação 2020 (IToY). A Hyundai e a H2 Energy estabeleceram uma parceria em abril de 2019, a Hyundai Hydrogen Mobility. O objetivo desta cooperação é expandir o ecossistema da mobilidade a hidrogénio na Europa ao implementar esta tecnologia em camiões. A parceria teve início na Suíça, onde a empresa pretende entregar 1.600 camiões fuel cell até 2025, e vai expandir o seu alcance a uma solução pan-europeia inovadora para o mercado de veículos fuel cell.

Este prémio é determinado por um júri composto por 25 editores e jornalistas especializados em veículos comerciais que representam as mais conceituadas revistas deste segmento, na Europa e África do Sul. Estes reúnem-se para avaliar inovações tecnológicas e contribuições para a transição energética na indústria de viaturas comerciais nos últimos anos. O júri votou na Solutrans, Salão de Soluções de Transporte Urbano e de Longo Curso, que acontece a cada dois anos na cidade francesa de Lyon, realizada este ano de 18 a 23 de novembro de 2019.

O júri do Camião Internacional do Ano valorizou a aproximação da Hyundai Hydrogen Mobility Solution à mudança de paradigma para uma mobilidade mais ecológica no segmento de veículos comerciais. A frota de camiões Hyundai Xcient Fuel Cell afeta ao projeto visa confirmar a prontidão técnica e comercial das viaturas, estações de serviço e técnicas de produção de hidrogénio, para serem implantadas por toda a Europa.

“Conseguir o reconhecimento dos jurados internacionais que determinam os prémios da IToY confirma a aposta da marca na comercialização de camiões movidos a hidrogénio na Europa e no mundo”, afirmou Edward Lee, Diretor da Vendas de Comerciais da Hyundai. “A parceria entre a Hyundai e a H2 Energy foi estabelecida para acelerar a implementação da nossa Visão 2030 para as Viaturas Elétricas Fuel Cell (FCEV), e é para nós uma honra ver o nosso esforço reconhecido por estes jornalistas.”

Artigo anterior

Abarth 124 rally: um 2019 de grandes sucessos desportivos para celebrar o 70.º aniversário da marca do Escorpião

Artigo seguinte

ABERTAS AS ENCOMENDAS DOS HÍBRIDOS PLUG-IN DA PEUGEOT

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.