Comunicados de ImprensaNoticias

Hyundai Motor e Common Goal celebram parceria em prol da sustentabilidade

Hyundai Motor irá doar 1% da sua taxa de patrocínio do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2022 à Common Goal para promover mudanças sociais através do futebol.

Hyundai irá fornecer veículos amigos do ambiente à Common Goal com o objetivo de permitir e apoiar a mobilidade sustentável.

Nadia Nadim, estrela de futebol dinamarquesa, irá visitar a Fundação Fútbol Más na primeira ativação da parceria.

A Hyundai Motor Company e a Common Goal acabam de anunciar a sua parceria, com o objetivo de ajudar a impulsionar a mudança e criar um futuro mais sustentável. A Hyundai Motor e a Common Goal criaram uma ligação com base numa convicção em comum, de que o futebol é uma das forças culturais que pode ajudar a tornar a sociedade mais sustentável e equitativa para todos. A parceria visa alavancar o poder do futebol para incitar as pessoas a juntaremse na preservação do nosso planeta para as gerações vindouras.
Com este apelo, a Hyundai e a Common Goal irão sensibilizar e enfatizar a importância da solidariedade para um planeta sustentável.

Hyundai Motor e Common Goal celebram parceria em prol da sustentabilidade 15

Como parte desta iniciativa, a Hyundai Motor irá doar 1% da sua taxa de patrocínio do Campeonato do Mundo de Futebol FIFA 2022 à Common Goal. Adicionalmente, a marca irá fornecer veículos ecológicos à organização com o objetivo de permitir e apoiar a mobilidade sustentável, que desempenha um papel importante na estratégia da Hyundai Motor para alcançar a neutralidade carbónica até 2045.

“Os objetivos da Hyundai Motor na matéria da sustentabilidade não se limitam a questões ambientais. Estamos empenhados em fazer a coisa certa pela sociedade, de forma a alcançar um objetivo maior e envolvendo a nossa comunidade”, afirmou Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company. “Ao unirmonos à Common Goal, estamos a dar um grande passo para o bem comum”.

A Common Goal foi criada em 2017, quando o jogador do Manchester United, Juan Mata, se comprometeu a doar 1% do seu salário para apoiar iniciativas que impulsionem o progresso em prol da população e do planeta. Cinco anos mais tarde, a iniciativa já foi abraçada por mais de 230 jogadores e treinadores, incluindo Jürgen Klopp, Serge Gnabry, Giorgio Chiellini, Pernille Harder, Viv Miedema e Paulo Dybala, entre outros, bem como marcas como a adidas e a DAZN.

O plano da Common Goal para a ação climática baseiase na crença de que o futuro do nosso planeta é da responsabilidade de todos e que o futebol é capaz de inspirar e mobilizar pessoas a uma grande escala.
Nesse sentido, a Common Goal irá desenvolver um plano de ação em colaboração com organizações, jogadores, marcas e outros intervenientes do mundo do futebol, de forma a utilizar a influência cultural do desporto.

“A Hyundai é uma marca com a sustentabilidade no centro da sua atividade e que está a construir uma estratégia a longo prazo rumo a zero emissões”, comentou Jürgen Griesbeck, CEO e CoFundador da Common Goal. “Estamos entusiasmados por dar início a esta parceria e aguardamos com expectativa o seu crescimento nos próximos anos. E convidamos todos os envolvidos no mundo do futebol a juntaremse a nós no apoio a um futuro mais sustentável para todos”.

Hyundai Motor e Common Goal celebram parceria em prol da sustentabilidade 16

Na primeira ativação da parceria, Nadia Nadim, membro da equipa “Team Century” da Hyundai, irá visitar a Fútbol Más, uma organização que utiliza o futebol em prol do bem, em Torreblanca uma das comunidades mais vulneráveis em Espanha , para partilhar a sua história inspiradora. Depois de fugir do Afeganistão para a Dinamarca como refugiada, Nadim subiu ao topo através da determinação, apoio familiar e grande paixão dentro e fora do campo. Hoje, com o apoio da Hyundai Motor e da Common Goal, ela usa a sua plataforma para influenciar e educar a próxima geração para ser responsável e agir uma vez que a educação é fundamental para proteger o planeta em que vivemos.

A Fútbol Más faz parte da comunidade da Common Goal e a visita proporcionou um espaço para que o objetivo da organização ganhasse vida: unir a comunidade futebolística para combater os maiores desafios do nosso tempo. Além disso, a Hyundai Motor, a Common Goal e a Fútbol Más exploraram temas como o papel da educação para inverter as alterações climáticas e a capacidade do futebol para inspirar, mobilizar e unir. A oportunidade sublinhou ainda a importância de apoiar comunidades carenciadas, onde os efeitos das alterações climáticas são mais fortes, para alcançar um futuro sustentável e equitativo para todos.

Como parceiro oficial da FIFA, a Hyundai Motor lançou a primeira campanha dedicada à sustentabilidade com o mote “Goal of the Century” em abril, no caminho para o Campeonato Mundial de Futebol FIFA 2022. Para conduzir a campanha, a empresa criou a “Team Century”, um grupo de embaixadores formado recentemente, que inclui o exjogador da seleção nacional inglesa Steven Gerrard e a sensação pop global BTS, bem como Nadia Nadim, que irá promover projetos de sustentabilidade ambiental e social. Entre as adições recentes à equipa estão o excapitão da equipa nacional de futebol coreana Ji Sung Park e o exjogador da equipa nacional de futebol do Omã Ali Al Habsi. Mais membros serão anunciados em breve. A doação de 1% da Hyundai Motor também inclui a licença e as taxas de projeto da “Team Century”.

Mais informações sobre a “Goal of the Century”, “Team Century” ou o compromisso da Hyundai com a sustentabilidade estão disponíveis em www.hyundai.com/worldcup.

Artigo anterior

Lexus renova gama UX e apresenta novo UX 250h SPORT

Artigo seguinte

A Toyota prepara-se para fazer a diferença (video)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.