NoticiasComunicados de Imprensa

Hyundai Motor anuncia a marca IONIQ dedicada a viaturas elétricas

• A marca IONIQ, da Hyundai, dedicada a viaturas elétricas incorpora a visão smart mobility da empresa;

• A Hyundai tem como objetivo oferecer aos seus clientes um estilo de vida conectado através dos modelos da marca IONIQ;

• A Hyundai irá introduzir três modelos IONIQ EV inovadores ao longo dos próximos 3 anos, começando pelo IONIQ 5, um EV SUV baseado no concept 45, já em 2021;

• Os modelos IONIQ EV irão ser construídos sob a plataforma E-GMP;

• A marca incorpora o compromisso da Hyundai em interagir com os clientes e entregar uma experiência diferenciada através da eletrificação;

• A Hyundai celebrou o lançamento da marca transformando o London Eye numa letra ‘Q’ gigante com luzes elétricas;

A Hyundai Motor Company está a iniciar um novo capítulo enquanto líder na era da ECO Mobilidade ao anunciar a marca IONIQ que introduzirá novos veículos elétricos no mercado. Sob a marca IONIQ, a Hyundai irá oferecer ‘experiências eletrificadas personalizadas’, respondendo às necessidades de todos os estilos de vida. Isto está em linha com a visão da Hyundai ‘Progress for Humanity’.

Sob a marca IONIQ, a Hyundai Motor planeia introduzir três novos modelos EV dedicados e outros modelos inovadores ao longo dos próximos 3 anos, respondendo, assim, à crescente procura do mercado por veículos elétricos e conduzindo o plano da Hyundai para liderar o mercado EV global.

Para cumprir a missão da marca IONIQ, a Hyundai Motor vai combinar o seu “Know-how” líder na indústria de EV’s com a visão da empresa para fornecer ‘Progress for Humanity’ oferecendo experiências de mobilidade inteligentes.

“A marca IONIQ assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam,” afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing na Hyundai Motor Company. “Com o IONIQ, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os EV’s, indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes.”.

O renascer do IONIQ
A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projeto IONIQ, um projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo focado na mobilidade ecológica. Baseado no projeto, a Hyundai introduziu em 2016 um veículo chamado IONIQ, o primeiro e único modelo do mundo a oferecer a opção de escolha entre três motorizações elétricas diferentes – híbrido, híbrido plug-in e elétrico – numa única plataforma. O legado inovador da Hyundai manifestado pela primeira vez através do modelo, agora leva para o renascimento do nome como marca dedicada aos EV’s para a Hyundai.

O IONIQ é uma marca da gama da Hyundai e o conceito é semelhante ao do N, a sub-marca de alta performance da Hyundai. No entanto, a marca IONIQ engloba EV’s dedicados. Isto difere do N, que pode ser aplicado a vários modelos através da designação N-Line e da sub-marca N.

IONIQ 5 / IONIQ 6 / IONIQ 7
A Hyundai irá lançar a gama de veículos elétricos numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados para os sedans e os números ímpares para os SUV’s.

O primeiro modelo sob a marca IONIQ será o SUV IONIQ 5 de dimensões médias. O IONIQ 5 é baseado no concept 45 EV, que foi revelado em 2019 no International Motor Show (IAA) em Frankfurt, como uma homenagem ao primeiro concept da Hyundai. Os designers do IONIQ 5 inspiraram-se no passado e integraram-no através da assinatura de luzes em pixel, um elemento de design único que os designers da Hyundai irão continuar a incorporar nos veículos IONIQ.

Em 2022, um sedan desportivo IONIQ 6 baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy, revelado em março, será introduzido, seguido de um SUV de grandes dimensões, IONIQ 7, em 2023.
O design exterior do Prophecy é caracterizado por uma silhueta icónica de proporções perfeitas inspiradas num design aerodinâmico.

Do mesmo modo, o design dos veículos IONIQ terão um tema comum “Timeless Design”. Os veículos serão inspirados em modelos anteriores mas serão uma ponte para o futuro.

Plataforma E-GMP
Os modelos da marca IONIQ terão lugar numa Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP. O próximo modelo EV dedicado, baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, fazendo com que sejam os veículos com o carregamento mais rápido.

A plataforma EV dedicada irá permitir à Hyundai reinventar o interior do veículo como “smart living rooms” com bancos altamente ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas como o porta-luvas concebido como gaveta. A mudança de paradigma irá estender-se às interfaces de utilizador que serão simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade.

Estratégia 2025
A Hyundai Motor Group anunciou recentemente que o grupo tem como objetivo vender 1 milhão de veículos elétricos para se tornar no líder global de veículos elétricos no ano de 2025.

Sob a estratégia para 2025, a própria Hyundai Motor Company pretende tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560.000 unidades de BEV em adição às vendas de FCEV.

O lançamento da marca IONIQ com modelos EV dedicados reforça o compromisso da marca para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma Smart Mobility Solution Provider com soluções sem emissão de poluentes.

Evento London Eye: Campanha IONIQ
A Hyundai celebrou o lançamento do IONIQ transformando o London Eye num “Q” gigante usando luzes elétricas mesmo antes da reabertura oficial da famosa atração.

Isto marca o primeiro evento da campanha da marca ‘I’m in Charge’, que promove a responsabilização pelo meio ambiente e diversos estilos de vida através do IONIQ.

Com a animada cidade de Londres parada durante a pandemia causada pelo COVID-19, a Hyundai está a trazer nova energia à cidade ao iluminar uma das mais atrações emblemáticas.

Um vídeo da Hyundai a transformar o globalmente famoso London Eye num “Q” gigante pode ser visto aqui.

 

Artigo anterior

Polestar 1 vence Prémio Game Changer

Artigo seguinte

Toyota é a única marca do Top 15 em crescimento nos Comerciais Ligeiros até julho 2020

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.