NoticiasComunicados de Imprensa

Hyundai Kauai Electric melhora a autonomia

A autonomia do Hyundai Kauai Electric foi aumentada em 35 km, cerca de 8%, devido a uma nova especificação dos pneus.

A autonomia foi aumentada para 484 km na versão com a bateria de 64 kWh e para 305 km na versão com a bateria de 39 kWh.

Como desenvolvimento adicional, o Hyundai Kauai Electric passa a poder transportar uma carga no tejadilho até 100kg.

A Hyundai Motor anunciou melhorias ao seu modelo premiado Kauai Electric. A autonomia do seu popular SUV compacto 100% elétrico aumentou 8% ou 35 km, devido à aplicação de uma nova especificação nos pneus. Para a versão com a bateria de 39kWh, a autonomia aumentou de 289km para 305km*, enquanto que a versão com a bateria de 64kWh vê a sua autonomia melhorada de 449km para 484 km*.

Os novos pneus Michelin Primacy 4 têm a vantagem de diminuírem o atrito dos pneus em andamento, contribuindo para uma redução do consumo de energia sem comprometer a manobrabilidade.

Como desenvolvimento adicional, os clientes que encomendarem o Kauai Electric podem agora equipar o seu veículo com acessórios para transportar uma carga de tejadilho até um peso máximo de 100kg. Isto permite aos condutores com um estilo de vida ativo a possibilidade de transportar bicicletas ou bicicletas elétricas, sem comprometer a mobilidade com 0% de emissões.

Com a procura crescente de veículos com 0% de emissões, a Hyundai está a triplicar, este ano, a disponibilidade do Kauai Electric para clientes na Europa. A marca anunciou o início de produção do modelo na sua fábrica na República Checa a partir de março de 2020, para além de estar a aumentar a oferta existente da fábrica de Ulsan na Coreia do Sul. Isto reduzirá drasticamente os prazos de entrega para clientes na Europa. No total, a empresa fornecerá 80.000 unidades de veículos com 0% de emissões para clientes europeus em 2020, incluindo o Kauai Electric, o IONIQ Electric e o NEXO.

“Estamos continuamente a procurar formas de otimizar os nossos veículos e aumentar a sua eficiência”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Com estas últimas melhorias, os clientes que optam pelo Kauai Electric podem conduzir durante distâncias maiores com apenas uma única carga, beneficiando de uma das maiores autonomias do segmento. Ao triplicar a disponibilidade do Kauai Electric, estamos a liderar o caminho dos veículos de 0% de emissões e estamos preparados para responder à procura pelos nossos veículos elétricos”

Sobre o Kauai Electric

Através de uma potente transmissão elétrica, autonomia elétrica de referência e um design elegante, a popularidade do Kauai Electric na Europa superou todas as expectativas. O SUV compacto ganhou inúmeros prémios desde o seu lançamento, fazendo parte da lista para a WardsAuto 10 Best Engine List para 2019 e ganhando o título de Carro Elétrico Acessível do Ano no Auto Express New Car Awards 2018.

O Kauai Electric recebeu uma série de melhorias no final de 2019 e contempla, agora, um carregador a bordo trifásico com 10.5 kW, permitindo tempos de carregamento mais curtos usando postos públicos de carregamento trifásico ou numa tomada doméstica (100% em 4 horas e 50 minutos para a versão de 39kWh e 7 horas e 30 minutos para a versão de 64kWh).

Por fim, salientar que todas as viaturas Hyundai matriculadas a partir de 1 de setembro de 2019, beneficiam, ainda, da garantia líder de mercado de 7 anos sem limite de quilómetros. O SUV 100% elétrico da Hyundai, Kauai Electric, está disponível desde 38.500€.

*Os consumos de combustível e as emissões são especificados de acordo com os procedimentos de teste WLTP.

Artigo anterior

Nova Volkswagen Amarok com plataforma Ford Ranger!

Artigo seguinte

Volvo XC100 a caminho?

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.