NoticiasComunicados de Imprensa

Giulia GTAm, o convidado especial de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi no Grande Prémio de Imola

O Grande Prémio de Imola, a realizar no domingo, será o palco, italiano e internacional, de estreia do Alfa Romeo Giulia GTAm.

O Alfa Romeo Giulia GTAm, pela primeira vez com a carroçaria vermelha definitiva, será a estrela do circuito.

Às 14h00 do próximo domingo, 18 de abril, arranca a segunda ronda do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, num regresso ao circuito poucos meses depois da última prova, em novembro.

Embora ainda à porta fechada, este evento terá enorme impacto nos media. Para celebrar a ocasião, a Região da Emilia Romagna preparou, em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano, uma campanha de comunicação focada no Made in Italy e na excelência italiana no setor automóvel. A Alfa Romeo, porta-estandarte do temperamento desportivo italiano em quatro rodas, escolheu este cenário para a estreia oficial do Giulia GTAm.

O modelo superdesportivo do Biscione, cujo logótipo já se destaca nos fatos de competição dos pilotos da equipa Alfa Romeo Racing ORLEN, foi o convidado especial na zona das boxes, ao lado de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

Giulia GTAm, o convidado especial de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi no Grande Prémio de Imola 14

Durante a fase de desenvolvimento, ambos apoiaram a equipa Alfa Romeo com sessões de testes focadas no aperfeiçoamento do projeto, tendo agora feito as honras da marca ao acolher o mais potente modelo alguma vez construído pela Alfa Romeo na oficina da equipa.

A par do seu “irmão” GTA, o Giulia GTAm desempenha o papel de herdeiro do Giulia Gran Turismo Alleggerita de 1965, um dos automóveis de maior sucesso na história da Alfa Romeo. Graças à frutífera sinergia com a equipa suíça da Sauber Engineering, o Giulia GTAm adota soluções técnicas e aerodinâmicas que são uma referência no mundo da competição e da Fórmula 1, como a utilização de materiais ultraleves e componentes em fibra de carbono para melhorar a relação peso/potência e otimizar a aerodinâmica, ou as jantes de 20” de um único perne, solução típica entre os monolugares de F1, mas um exclusivo nos modelos de estrada atualmente em comercialização.

O Alfa Romeo Giulia GTAm e as pistas: um binómio ressuscitado no lendário circuito de Imola.

Artigo anterior

PRK Sport Rally Team realiza "Shakedown" da temporada no Rali de Vieira do Minho

Artigo seguinte

A Volvo Car Portugal e o Boa Cama Boa Mesa assinaram uma parceria para 2021

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.