NoticiasComunicados de Imprensa

Gil Antunes e Fábio Ribeiro mostram garra em fim-de-semana difícil no Rally de Castelo Branco!

Gil Antunes e Fábio Ribeiro tiveram um Rally de Castelo Branco bastante atribulado, no entanto, a dupla mostrou um forte andamento e acabou a segunda prova do Clio Trophy Portugal em 4º lugar.

A equipa arrancou forte no Rally de Castelo Branco ao conseguirem o primeiro lugar no shakedown. Na primeira prova especial cronometrada, Caféde – Juncal do Campo, um furo prejudicou a dupla, resultando numa paragem algo demorada para troca de roda, enviando a equipa para último lugar.

Gil Antunes e Fábio Ribeiro mostram garra em fim-de-semana difícil no Rally de Castelo Branco! 17

As duas provas especiais cronometradas seguintes eram as maiores deste Rally de Castelo Branco e foram realizadas com grande precaução por parte da equipa. O facto de Gil Antunes e Fábio Ribeiro não terem mais rodas suplentes condicionou bastante o andamento.

No final do primeiro dia do atribulado Rally de Castelo Branco, Gil Antunes e Fábio Ribeiro ocupavam o 4º lugar no Clio Trophy Portugal a mais de trinta segundos do terceiro lugar e também do objetivo da equipa que era conseguir um lugar no pódio.

Gil Antunes e Fábio Ribeiro mostram garra em fim-de-semana difícil no Rally de Castelo Branco! 18

Sábado, o segundo dia de Rali, também não foi fácil para a equipa. A neutralização da primeira prova especial cronometrada do dia, dificultou a prova à dupla que tinha então menos uma hipótese de recuperar o tempo perdido no dia anterior. Na segunda prova especial cronometrada de sábado, Gil Antunes e Fábio Ribeiro ganharam e conseguiram recuperar cerca de 9 segundos, mas uma falsa partida de duas décimas de segundo implicou uma penalização dez segundos, tornando ainda mais difícil a conquista do pódio.

Na prova especial cronometrada de vila velha de rodão, a terceira do dia, Gil Antunes e Fábio Ribeiro voltam a recuperar tempo para as equipas que se encontravam no pódio. Na parte da tarde, a dupla ganhou tempo em vários troços e chegou ao final a apenas quatro segundos do terceiro lugar e a dez segundos do segundo lugar.

Gil Antunes e Fábio Ribeiro mostram garra em fim-de-semana difícil no Rally de Castelo Branco! 19

A equipa encontra-se agora em segundo lugar no Clio Trophy Portugal e a expectativa de conquistar o lugar mais alto do pódio mantém-se.

“O fim-de-semana foi muito dificil, começamos por ter um furo, depois fomos penalizados, continuámos na luta e conseguimos terminar a apenas quatro segundos do terceiro lugar e a dez segundos do segundo lugar. Agora já pensamos nas próximas provas, vamos para lutar pelo pódios para ganhar o máximo de pontos para o campeonato.” Disse o piloto Gil Antunes.

Gil Antunes e Fábio Ribeiro mostram garra em fim-de-semana difícil no Rally de Castelo Branco! 20

A próxima prova da Clio Trophy Portugal será o 11º Constálica Rallye Vouzela e Viseu nos dias 30 e 31 de Agosto.

Artigo anterior

Alfa Romeo regista nova vitória na 1000 Miglia

Artigo seguinte

O novo BMW X3 está mais versátil – e chega a Portugal no final do ano

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.