Comunicados de ImprensaNoticias

Depois do grande sucesso do Novo 500 “La Prima Launch Edition”, o topo da gama está de regresso com a estreia do Novo 500 “La Prima by Bocelli”

  • O Novo 500 “La Prima by Bocelli”, a nova versão topo de gama, está de regresso para dar continuidade ao sucesso da primeira geração – uma edição numerada que esgotou apenas alguns meses, após o seu lançamento em março de 2020 – continuando a ser a versão mais vendida do modelo: em cada três unidades do Novo 500 adquiridas, um é o exclusivo La Prima.
  • A FIAT, em conjunto com o Maestro Andrea Bocelli, Matteo Bocelli e a JBL, apresenta um inovador sistema áudio premium, 100% dedicado ao “sound of silence” do ícone elétrico da FIAT.
  • O novo single de Matteo Bocelli será a principal banda sonora da colaboração, com a sua inovadora identidade sonora e musical.
  • O novo topo de gama disponibiliza, também, o novo “Porta-luvas Higienizante”, um conteúdo inovador, reafirmando o espírito italiano “Dolce Vita” na era pós-Covid19.
  • O Novo 500 “La Prima by Bocelli” propõe, de série, os conteúdos de sucesso da primeira geração: desde os estofos soft-touch Premium, à sonoridade do AVAS, composta por Nino Rota, e desde a capota com o Monograma Fiat ao painel de instrumentos com efeito de tecido.
  • O Novo 500 é o modelo elétrico mais vendido da Stellantis e o automóvel elétrico mais vendido na Europa, no segmento dos veículos urbanos.
Depois do grande sucesso do Novo 500 "La Prima Launch Edition", o topo da gama está de regresso com a estreia do Novo 500 "La Prima by Bocelli" 13
New 500 La Prima by Bocelli

O Novo 500 “La Prima by Bocelli” é o primeiro citadino do mundo a estar equipado com a tecnologia JBL “Virtual Venues”, que proporciona uma experiência áudio inigualável. A nova versão deste icónico topo de gama da FIAT, propõe, de série, o inédito sistema JBL Premium Audio aperfeiçoado por Bocelli: um sistema áudio premium de 320 W, de utilização simples e intuitiva, extremamente refinado, tanto ao nível da conceção, como do seu desempenho.

Integra-se perfeitamente no automóvel, sem causar qualquer impacto na habitabilidade ou no espaço da bagageira. A fim de tornar o sistema de som JBL perfeitamente adaptado ao modelo, a FIAT recorreu à experiência do Maestro Andrea Bocelli, atualmente, o tenor mais popular do mundo, e escolheu como banda sonora da campanha de comunicação o novo single de Matteo Bocelli.

O enorme sucesso do Novo 500 La Prima, o topo de gama do nosso ícone elétrico, fez-nos perceber que os nossos clientes desejam um produto que seja definitivamente ‘premium’, italiano e icónico. Em suma, querem o melhor do ‘Made in Italy’“, disse Olivier François, CEO da FIAT e Stellantis Global CMO. “E é precisamente em Itália que eles podem encontrar a mais alta expressão de arte, beleza e música. Por esta razão, em conjunto com o Maestro Andrea Bocelli, criámos a derradeira experiência auditiva para realçar o silêncio de um veículo elétrico. Graças à excelente tecnologia Virtual Venues da JBL, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência áudio imersiva e personalizada.  Este revolucionário sistema áudio ‘premium’ complementa um autêntico ícone italiano, orgulhosamente criado em Itália para trazer o mais autêntico espírito italiano para o mundo“, acrescentou.

Depois do grande sucesso do Novo 500 "La Prima Launch Edition", o topo da gama está de regresso com a estreia do Novo 500 "La Prima by Bocelli" 14
New 500 La Prima by Bocelli

O Novo 500 La Prima by Bocelli

Para a sua estreia no palco mundial, o Novo 500 La Prima by Bocelli preparou-se para a noite de estreia na ópera, vestindo uma requintada pintura preta e propondo, de série, o inovador “Porta luvas Higienizante”. Este dispositivo integra uma lâmpada UV-C no interior do porta-luvas do tablier para aumentar a higiene das superfícies dos pequenos bens pessoais (como o seu smartphone, chaves de casa e outros pequenos objetos do dia a dia). O cliente pode ativá-lo colocando os pequenos bens pessoais no porta-luvas, fechando a gaveta e premindo o botão específico localizado na consola central.  O ciclo de higienização necessitará de 3 minutos e um indicador azul exterior, bem como um sinal acústico informarão quando o ciclo estiver concluído.

O novo topo de gama também usa várias jóias de design e de tecnologia: a inimitável capota com o monograma FIAT na versão cabrio e o sistema de infotainment com ecrã tátil de alta-definição de 10,25″, faróis integralmente em LED e jantes de liga leve de 17 polegadas com acabamento brilhante, o emblema específico “La Prima” e interiores premium com painel de instrumentos com efeito de tecido e bancos Ice Bege com a assinatura FIAT.

A nova versão apresenta tecnologia de ponta com uma autonomia de bateria de até 320 km (ciclo WLTP) que pode, inclusivamente, chegar aos 460 km quando utilizado em ambiente urbano. Além disso, o Novo 500 é o primeiro automóvel citadino a disponibilizar tecnologia de condução assistida de nível 2.

O Novo 500 la Prima by Bocelli pode ser encomendado em três carroçarias, cabrio, berlina e 3+1, e em seis cores de carroçaria (Preto Onyx, Rosa Gold, Branco Ice, Cinzento Mineral, Verde Ocean e Azul Celestial). Chegará ao mercado nacional a partir da segunda metade do ano, estando disponível a partir de 33.800 euros.

Depois do grande sucesso do Novo 500 "La Prima Launch Edition", o topo da gama está de regresso com a estreia do Novo 500 "La Prima by Bocelli" 15
New 500 La Prima by Bocelli

Sobre a JBL 

A JBL cria o incrível som que molda os momentos mais épicos da vida. Desde eventos icónicos como o festival de Woodstock e concertos no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium ou em viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um som premiado que lhes permite tirar o máximo partido de cada momento. Com 75 anos de inigualáveis credenciais profissionais e de inovação líder na indústria, a JBL combinou, habilmente, uma visão ousada do futuro com a paixão e o talento de engenheiros e designers de todo o mundo. O Signature Professional Sound da JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, tendo a marca estabelecido, igualmente, parcerias com os maiores talentos do mundo da música, desporto e eSports.

Depois do grande sucesso do Novo 500 "La Prima Launch Edition", o topo da gama está de regresso com a estreia do Novo 500 "La Prima by Bocelli" 16
New 500 La Prima by Bocelli
Artigo anterior

Kia EV6 volta a ser distinguido: quatro prémios nos “iF Design Awards”

Artigo seguinte

A Abarth convida a sua Comunidade a conceber a decoração do futuro

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.