Noticias

Daimler e Volvo juntas no desenvolvimento de motores?

A Daimler e a Volvo consideram “unir forças” para reduzir custos no desenvolvimento de novos motores térmicos.

De acordo com a imprensa internacional, um membro da direcção da Volvo declarou que as negociações iniciais com a Daimler já tiveram inicio, mas sem planos concretos. Enquanto isso, um representante da marca afirmou que era cedo para se tirar conclusões ou para falar em negociações.

Geely, dona da Volvo, também é accionista de 10% da marca alemã. Este factor pode fazer diferença nas negociações entre as duas marcas europeias.

Em Outubro, a Volvo afirmou que iria fundir o desenvolvimento e a produção de motores térmicos com a Geely, permitindo a criação de um “novo fornecedor mundial”, que irá desenvolver motores térmicos e híbridos.

Esta nova divisão pode iniciar a produção e o desenvolvimento já a partir de Março, podendo ser um “pontapé de saída” para a colaboração com a Daimler, embora numa primeira fase possam unir esforços para desenvolver apenas pequenos motores eléctricos.

A Geely e a Daimler já planeiam conceber automóveis eléctricos da Smart na China, onde trabalham também num serviço premium de transporte. Já a Volvo e a Geely partilham tecnologias numa marca chamada Lynk&Co.

Um representante da Daimler afirmou que a cooperação da marca alemã com a Geely estava a desenvolver-se de forma positiva, mas recusou mais comentários.

Artigo anterior

Mazda RT24-P bate recorde em Daytona!

Artigo seguinte

Luca de Meo deixa a SEAT

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.