Noticias

Aston Martin Valkyrie já circula na via pública!

A Aston Martin deu início aos testes na via pública do novo Aston Martin Valkyrie. Os testes ao exemplar azul, estão a ser liderados pelo centro de testes da Aston Martin em Silverstone.

Nesta primeira vez que é testado em estradas “abertas”, o Aston Martin Valkyrie destaca-se facilmente dos restantes automóveis.

Relembramos que este automóvel está limitado às 150 unidades que começarão a ser entregues aos clientes no segundo semestre deste ano.

O hipercarro híbrido tem um motor 6,5 litros V12, atmosférico, desenvolvido pela Cosworth, que produz 1.000 cv e 740 Nm de binário. A Aston Martin afirma que no seu rendimento máximo, com a junção da propulsão eléctrica, este pode chegar aos 1160 cv, realizar 10.500 rpm e atingir os 900 Nm de binário às 6000 rpm. O motor consegue atingir as 11.200 rpm.

No que toca à relação peso/potência, falamos de uma relação de 1 para 1, uma vez que o Aston Martin Valkyrie pesa cerca de 1000kg.

Devido à sua aerodinâmica complexa e elaborada, o Aston Martin Valkyrie pode atingir os 1.816 kg de downforce, na velocidade máxima.

Artigo anterior

Volvo XC100 a caminho?

Artigo seguinte

A primeira viagem do Leon

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.