Noticias

Alfa Romeo de volta à Formula 1?

Sérgio Marchionne e Maurizio Arrivabene (responsável pela Scuderia Ferrari na F1) querem mais pilotos italianos. O ultimo piloto a ganhar um grande prémio foi Fisichella em 2006 e não foi ao volante de um carro Ferrari. Sérgio Marchionne acredita que a forma de trazer novos pilotos italianos para a Formula 1 é através da Alfa Romeo. O que nos leva a querer que a marca de Milão está a caminho da grelha de partida!

Itália é um dos países que nos vem à cabeça quando pensamos na Formula 1. Tem circuitos cheios de história, carros cheios de história e já teve bastantes pilotos nas grelhas de partida do grande circo que é a Formula 1. Sérgio Marchionne quer voltar a ver pilotos italianos ao volante dos monolugares mais rápidos do mundo.

Antonio Gionivazzi acaba de ser nomeado piloto de testes da Scuderia Ferrari na Formula 1. Foi vice-campeão de GP2 e conta já com um palmarés invejável. Várias vitórias na Formula 3 bem como na GP2.

Esta oportunidade dará ao piloto italiano a liberdade para participar nas sessões de testes, utilizar o simulador da Scuderia Ferrari e pode ainda vir a Substituir Sebatien Vettel ou Kimi Raikonen caso estes não possam participar por qualquer razão.

O CEO da FCA Sérgio Marchionne já deu o primeiro passo para voltar a ter pilotos italianos na Formula 1. Mas não basta ter um! A solução passa pela Alfa Romeo.

Marchionne tem colocado a hipótese de trazer de volta a Alfa Romeo para a Formula 1 publicamente. O objectivo seria usar a experiência da Ferrari para fazê-lo. Ao contrário da Red Bull e da Toro Rosso, a futura equipa da Alfa Romeo poderia servir treino para os futuros pilotos da Ferrari na Formula 1. Se esta hipótese avançar, poderá demorar algum tempo a ser concretizada.

Para já a situação ainda está em cima da mesa e só se decidirá a entrada da Alfa Romeo na Formula 1 depois do lançamento do Giulia e do Stelvio estarem concluídos. Os compromissos financeiros da marca para com os lançamentos dos automóveis de estrada não permitem para já um regresso à Formula 1. Mas Sérgio Marchionne não afasta a ideia.

Não seria primeira vez que a Ferrari iria colocar a Alfa Romeo na grelha das corridas de Formula 1. Há muitos muitos anos, um senhor chamado Enzo trouxe a Alfa Romeo para as grelhas da Formula 1. Ainda antes de fundar a sua própria marca.

Tiago Neves

Artigo anterior

Tesla contrata responsável de interiores da Volvo!

Artigo seguinte

O piloto Tanner Foust coloca qualquer carro a andar de lado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.