Abarth 124 rally no Rali da Córsega

Enrico Brazzoli (ITA) e Manuel Fenoli (ITA) defendem a sua primazia na Taça FIA R-GT.
Alberto Sassi (ITA) e Fabio Cangini (ITA) estreiam-se num 124 rally.
O 124 rally classificou-se nos primeiros quatro lugares na classe R-GT no Rali da Córsega de 2018.
O Rali da Córsega é uma das mais longas e mais desafiadoras provas do campeonato. No último ano, a viatura italiana evidenciou aqui os seus atributos, exibindo as suas performances e fiabilidade.
Depois de ter obtido a pontuação máxima com a vitória na classe no Rali de Monte Carlo, os italianos Enrico Brazzoli e Manuel Fenoli, com o seu Abarth 124 rally do Bernini Rally Team, vão defender a sua supremacia na Taça FIA R-GT Cup no Rali da Córsega. O rali iniciar-se-á em Porto Vecchio, na sexta-feira, 29 de março, e terminará em Calvi, no domingo, 31 de março, exatamente na mesma data em que Carlo Abarth fundou a Abarth & C., há 70 anos.
Os italianos Alberto Sassi e Fabio Cangini conduzirão o segundo Abarth 124 rally do Bernini Rally Team e farão a sua estreia no spider com o emblema do Escorpião.
O Rali da Córsega, uma das mais duras provas do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis, com as suas 10.000 curvas e longas etapas especiais, é ideal para realçar as performances do Abarth 124 rally. Como demonstrado na última época, a viatura revela todas as suas capacidades em percursos sinuosos e secções técnicas com mudanças de aderência, onde as qualidades de tração, agilidade e comportamento dinâmico do 124 rally podem fazer a diferença.
No último ano, a Abarth colocou quatro viaturas nos primeiros quatro lugares da categoria R-GT, com a vitória do francês Raphael Astier e Frédéric Vauclare, que também asseguraram o 17.º lugar na classificação geral, à frente dos italianos Andrea Nucita e Marco Vozzo.
A prova francesa do WRC começará em Porto Vecchio na sexta-feira, 29 de março. A primeira etapa será disputada no sul da Córsega e contará com seis troços especiais. No sábado, 30 de março, a prova deslocar-se-á para norte para a segunda etapa, com partida de Bastia, e terá mais seis troços cronometrados com duas passagens no troço especial de Castagniccia, com quase 50 quilómetros. O rali terminará no domingo, em Calvi, com os dois últimos troços especiais. Ao todo, o percurso cobre 1.194 quilómetros, 347 dos quais são de troços especiais.
O Rali da Córsega é a segunda prova da Taça FIA R-GT, uma espécie de “campeonato mundial” de GT que, no ano passado, foi conquistado pelo 124 rally.
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