Comunicados de ImprensaNoticias

A tecnologia de carregamento inteligente e dinâmico da Ohme em Portugal

A empresa de carregadores de veículos elétricos, Ohme, acaba de lançar a sua tecnologia premiada e gama de carregadores domésticos para condutores em Portugal.

Baseado no sucesso da Ohme no Reino Unido e Irlanda, onde é a empresa de carregadores elétricos com mais crescimento, a Ohme vai agora lançar o seu carregador para veículos elétricos, Home Pro, para que os condutores portugueses possam beneficiar da sua tecnologia de carregamento inteligente e tarifa dinâmica integrada.

Com o aumento de mais do dobro na venda de veículos elétricos em Portugal em 2023, a combinação de API do carro integrada, flexibilidade com todas as tarifas de energia dinâmicas e equilíbrio de carga incorporado, é certamente algo que irá atrair quem transitar para um veículo elétrico, pela primeira vez.

“Estamos felizes em poder apresentar os carregadores Ohme aos condutores portugueses”, disse Kimberley Pinheiro, da Ohme Iberia. “Como um dos únicos carregadores de veículos elétricos com a tecnologia incorporada que consegue integrar diferentes fornecedores de energia, nós conseguimos colaborar diretamente com os fornecedores para ajudar a equilibrar a oferta e a procura de eletricidade para a ajudar com a congestão na rede elétrica.”

“Estamos ansiosos para trazer a mesma capacidade de carregamento flexível de baixo custo e baixo CO2 para os condutores de veículos elétricos em Portugal a um preço altamente competitivo.”

A tecnologia de carregamento inteligente e dinâmico da Ohme consegue conectar à rede elétrica nacional em tempo real e ajustar automaticamente as sessões de carregamento para que os condutores consigam beneficiar de todos os momentos de carregamento a baixo preço com tarifas multi-horárias durante os períodos de vazio.

Carregar um Fiat 500 Elétrico por completo, com uma bateria de 42 kWh, com um carregador inteligente Ohme Home Pro em períodos de vazio numa tarifa dinâmica como o plano “Mais Casa” da Iberdrola, poderá custar apenas 4.30€*.

A Ohme é a fornecedora oficial de carregadores para o Grupo Volkswagen e para a Polestar, no Reino Unido e Irlanda, como também da Mercedes-Benz e Hyundai no Reino Unido e Volvo Cars na Irlanda. A Ohme foi nomeada “Fast Track Company of the Year” (Empresa com Maior Crescimento do Ano) no UK Green Business Awards em 2023 e “Best Chargepoint Manufacturer” (Melhor Fabricante de Pontos de Carregamento) no Irish EV Awards em 2024.

* Plano Mais Casa a 0.1027 €/kWh

Para mais informações, visite www.ohme-ev.com/pt

Artigo anterior

MG apresenta o MG3 Hybrid e Cyberster no ECAR Show

Artigo seguinte

97 anos de história Volvo com um 100% elétrico no pódio

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.