Comunicados de ImprensaNoticias

A experiência de condução dos Jeep® Renegade e Compass e-Hybrid

Um vídeo que destaca a experiência de condução híbrida e tecnológica dos Jeep® Renegade e Compass e-Hybrid.

Dois novos modelos para oferecer aos clientes um novo ponto de entrada para a gama eletrificada da Jeep®.

Um inovador sistema de propulsão dedicado a proporcionar aos condutores a oportunidade de se deslocarem puramente através de energia elétrica graças às suas “Capacidades EV”.

Uma experiência de condução versátil e relaxante, ainda mais segura com uma vasta gama de Sistemas Avançados de Assistência à Condução.

A experiência de condução dos Jeep® Renegade e Compass e-Hybrid 15

Os novos Renegade e Compass e-Hybrid proporcionam uma inovadora experiência de condução híbrida através de um sistema de propulsão específico que integra:

  • um novo motor turbo a gasolina de quatro cilindros e 1,5 litros, com 130 cv potência e 240 Nm de binário,
  • uma nova transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, integrando um motor elétrico de 48 Volts e 15 kW.

A bateria de 48 Volts, refrigerada a água, inclui também um conversor DC/DC de 48 para 12 Volts e foi ainda incorporado um motor de arranque/gerador acionado por correia para reinícios suaves do motor a baixa velocidade, aumentando assim o conforto.

O novo motor sobrealimentado de quatro cilindros da família Global Small Engine, foi concebido para ser o mais adequado a uma utilização híbrida.

Funciona segundo o ciclo Miller e recorre a uma elevada taxa de compressão (12,5:1), melhorando a eficiência térmica e reduzindo, assim, o consumo de combustível.

Através do sistema de propulsão e-Hybrid, o Renegade e o Compass oferecem uma nova alternativa no segmento de tração às duas rodas. Os clientes podem manter intatos os seus hábitos de condução e desfrutar de uma verdadeira experiência híbrida, com a oportunidade de se deslocarem em modo totalmente elétrico – a baixa velocidade ou ao rolar livremente – graças às novas “Capacidades EV”.

  • Silent Start inicia o veículo sem necessidade de ligar o motor a gasolina.
  • Energy Recovery recupera energia e carrega as baterias quando o veículo desacelera (e-Coasting) e durante a travagem (Regenerative Braking).
  • e-Queuing permite que o veículo possa evoluir em situações de engarrafamento, seguindo um padrão de ‘stop & go’ em modo totalmente elétrico.
  • e-Launch permite o arranque em modo elétrico ao ligar ou reiniciar o veículo.
  • e-Boosting aumenta o binário enviado para as rodas com o apoio do motor elétrico durante as acelerações e otimiza o ponto de funcionamento do motor a gasolina (reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de CO2) a velocidade de cruzeiro.
  • e-Creeping permite que o veículo circule com zero emissões a baixa velocidade, simplesmente ao soltar o pedal do travão.
  • e-Parking simplifica as manobras de estacionamento e realiza-as em modo EV, silenciosamente e sem emissões.

Os parâmetros da condução híbrida são controlados pelo condutor através das Hybrid Pages no ecrã do sistema de infotainment ou a partir de ecrãs dedicados no painel de instrumentos.

Graças à tecnologia de ponta e ao nível de software, os Jeep® Renegade e Compass e-Hybrid proporcionam uma experiência de condução versátil e relaxante, igualmente mais segura devido à extensa gama de Sistemas Avançados de Assistência à Condução que os equipam.

O novo sistema Highway Assist permite ao Compass atingir o nível 2 de condução autónoma.

A experiência de condução dos Jeep® Renegade e Compass e-Hybrid 16

Artigo anterior

Novo 500 vence o seu 24º prémio ao ser eleito "Veículo Elétrico de 2022" nos Países Baixos

Artigo seguinte

Foi há 40 anos: Walter Röhrl sagrou-se Campeão do Mundo de Ralis num Opel Ascona 400

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.