NoticiasComunicados de Imprensa

Desempenho da tecnologia fuel cell do Hyundai NEXO testado pelo IIHS

O Hyundai NEXO foi o primeiro automóvel fuel cell em produção a ser testada pelo IIHS nos EUA.

A Hyundai oferece agora 12 modelos Top Safety Pick/Top Safety Pick + no mercado dos EUA.

Isto torna-a uma das marcas com mais prémios Top Safety Pick do setor.

O Hyundai NEXO foi o primeiro veículo fuel cell a ser testado pelo IHHS. Um veículo como o Hyundai NEXO não seria incluído, em situações normais, no cronograma de testes do IHHS, contudo a Hyundai nomeou o seu próprio modelo para passar pelos testes. A avaliação do Hyundai NEXO foi, também, benéfica para o IHHS, uma vez que teve a oportunidade de avaliar pela primeira vez um veículo fuel cell.

Para um veículo poder concorrer ao prémio Top Safety Pick+, este deve obter boas classificações nos diversos testes a que é submetido como, por exemplo, a resistência do tejadilho, os apoios para a cabeça, entre outros. O veículo precisa também de uma classificação superior na prevenção de colisões dianteiras e uma boa avaliação dos grupos óticos. É de realçar que o Hyundai NEXO obteve boas classificações em todos os seis testes de resistência numa colisão.

O sistema de prevenção de colisão obteve uma classificação superior. O Hyundai NEXO evitou colisões a 19,3km/h e 40,2km/h, possuindo um sistema de Alerta de Colisão Dianteira que cumpre com os critérios da National Highway Traffic Safety Administration. Adicionalmente, o Hyundai NEXO vem equipado de série com o Sistema de Controlo Automático dos Máximos, que permite alternar automaticamente entre os médios e os máximos, dependendo da presença de outros veículos.

Artigo anterior

Como Os Excrementos Artificiais De Aves Protegem A Pintura Do Automóvel No Mundo Real

Artigo seguinte

O Spoiler ad Assetto Variabile e os seus segredos

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.