Artigos

Honda: Motor I-DTEC junta-se à gama Civic já no próximo ano!

O motor diesel da Honda I-DTEC foi melhorado e deverá juntar-se à nova gama Civic, em Março de 2018.

O motor já presente na anterior geração Honda Civic, sofreu alterações como uma redução na fricção dos cilindros, graças a pistões feitos em liga de aço cromo-molibdénio de alta resistência, bem como um acabamento polido dos cilindros para permitir um movimento mais suave do pistão. A potência deverá permanecer nos 120cv de potência com cerca de 300Nm de binário e conta agora com menores emissões de CO2. A Honda fez melhorias significativas também ao nível do sistema de escape, para maximizar o desempenho em ambiente real. As melhorias ao nível da eficiência para o novo Honda Civic 1.6 i-DTEC resultam numa economia de combustível a partir de 3.7 l/100 km e emissões de CO2 que rondam as 99g/km.

O motor 1.6 I-DTEC é uma das primeiras motorizações a serem testadas ao abrigo do novo ciclo de consumos e emissões, o Procedimento de Teste Global harmonizado para Veículos Ligeiros, entrará em vigor já este ano. Enquanto os dados do ciclo New European Driving Cycle são baseados num perfil de condução teórico, o ciclo acima mencionado foi desenvolvido usando condições reais de condução recolhidos em todo o mundo. Este teste prevê resultados mais próximos da realidade.

O motor com 1.597 cm3 utiliza o mesmo sistema de injecção de combustível da Bosch e possui um turbocompressor compacto de elevada eficiência. A valvula EGR de baixa pressão deverá ajudar na recirculação de gases de escape. A cambota foi redesenhada e o bloco é agora em alumínio, pelo que podemos contar com um motor mais leve e mais resistente devido a um reforço adicional no bloco de cilindros.

O motor 1.6 i-DTEC produz 120 cv às 4.000 rpm e 300 Nm de binário às
2.000 rpm, levando o Civic dos 0 aos 100 km/h em 10,4 segundos.
Será produzido na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, este novo motor estará disponível nas versões de quatro e cinco portas do Novo Honda Civic da décima geração e a transmissão automática de nove velocidades reforçará ainda mais as opções do Honda Civic em meados de 2018, representando sua primeira aplicação num carro de tracção às duas rodas.

Artigo anterior

BMW revela imagem "teaser" do novo Z4!

Artigo seguinte

Estas são as 9 marcas que não estarão presentes no salão de Frankfurt!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *