Renault Mégane RS: Mais de 300cv nas rodas da frente!
O novo Renault Mégane RS, deverá debitar mais de 300cv às rodas da frente, ficando assim de lado a especulação da tracção integral.
Patrice Ratti, revelou à imprensa que o novo Renault Mégane RS deverá sair com tracção dianteira, com o objectivo de continuar a disputa pelo recorde em Nurburgring, que é actualmente detido pelo Volkswagen Golf GTI Clubsport.
O motor do actual Mégane RS é capaz de debitar até 300cv, no entanto, o plano não é levar o novo Renault Mégane RS muito mais além dos tais 300cv. Ao actual existe o chassi, mas falta a potência, pelo que os 300 cv devem chegar para bater o recorde do desportivo alemão.
A nova geração será de cinco portas e traz as habituais melhorias visuais tais como pára-lamas mais largos, pára-choques redesenhados e rodas maiores. Patrice Ratti revelou também que os novos Mégane RS estarão disponíveis com caixa Manual e caixa automática de dupla embraiagem!
A caixa de velocidades EDC permitirá agradar a outros mercados, mas a Renault Sport não irá abandonar as caixas manuais, de forma a conseguir agradar aos clientes mais puristas. O sistema “4 Control” estará presente no novo Renault Mégane RS, mas será ainda melhor do que o já existente na versão “GT”. O objectivo é claro! Ser o melhor desportivo de tracção dianteira do mundo!
Tiago Neves
Leia o nosso ensaio ao Renault Mégane RS Trophy aqui

Sem comentários