Noticias

Porsche prepara SUV topo de gama elétrico para 2027!

O Novo SUV Elétrico da marca de Estugarda terá como base a plataforma PPE do Grupo Volkswagen, o modelo ficará acima do Cayenne na gama da marca e vai chegar ao mercado em 2027.

A marca revelou o ano passado o seu interesse no desenvolvimento de um SUV elétrico. Atualmente, com o nome de código K1, o responsável da Porsche, Oliver Blume, afirma que o automóvel será “uma interpretação muito desportiva de um SUV” e provavelmente terá como base a plataforma Premium Platform Electric (PPE) da marca.

Inicialmente iria utilizar a Scalable Systems Platform do Grupo Volkswagen, mas alguns atrasos no desenvolvimento dessa plataforma exigiram uma alteração. Apesar do sucedido, o novo Porsche deve receber uma versão atualizada da arquitetura PPE que inclui um sistema elétrico de 920 volts para melhorar as velocidades de carregamento.

A imprensa internacional sugere que a Porsche vai equipar o novo modelo com uma bateria com mais de 100kWh de capacidade e que a autonomia deve exceder os 700km.

A Porsche tem trabalhado no K1 nos últimos três anos e acredita que o modelo pode ser particularmente popular em mercados como o Norte Americano ou Chinês. Aparentemente, o modelo vai apresentar um capô curto e uma porta traseira estilo liftback, que vai garantir a sua distinção face ao Cayenne ou Macan. Outros destaques do SUV incluem suspensão a ar ajustável, quatro rodas direcionais e um diferencial electrónico com sistema de vetorização de binário.

O novo modelo vai chegar ao mercado após o lançamento do Macan elétrico, dos modelos elétricos Boxster/Cayman e da versão elétrica do Cayenne. Tudo indica que será mais caro do que o Porsche Cayenne Turbo GT.

O modelo deverá ser produzido na fábrica de Leipzig que também estará encarregue da produção do Macan elétrico.

Artigo anterior

Honda fechou 2022 com crescimento acima da média de mercado

Artigo seguinte

A CUPRA chega ao topo das marcas mais populares da Auto Motor und Sport

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.