Porsche prepara SUV topo de gama elétrico para 2027!

O Novo SUV Elétrico da marca de Estugarda terá como base a plataforma PPE do Grupo Volkswagen, o modelo ficará acima do Cayenne na gama da marca e vai chegar ao mercado em 2027.
A marca revelou o ano passado o seu interesse no desenvolvimento de um SUV elétrico. Atualmente, com o nome de código K1, o responsável da Porsche, Oliver Blume, afirma que o automóvel será “uma interpretação muito desportiva de um SUV” e provavelmente terá como base a plataforma Premium Platform Electric (PPE) da marca.
Inicialmente iria utilizar a Scalable Systems Platform do Grupo Volkswagen, mas alguns atrasos no desenvolvimento dessa plataforma exigiram uma alteração. Apesar do sucedido, o novo Porsche deve receber uma versão atualizada da arquitetura PPE que inclui um sistema elétrico de 920 volts para melhorar as velocidades de carregamento.
A imprensa internacional sugere que a Porsche vai equipar o novo modelo com uma bateria com mais de 100kWh de capacidade e que a autonomia deve exceder os 700km.
A Porsche tem trabalhado no K1 nos últimos três anos e acredita que o modelo pode ser particularmente popular em mercados como o Norte Americano ou Chinês. Aparentemente, o modelo vai apresentar um capô curto e uma porta traseira estilo liftback, que vai garantir a sua distinção face ao Cayenne ou Macan. Outros destaques do SUV incluem suspensão a ar ajustável, quatro rodas direcionais e um diferencial electrónico com sistema de vetorização de binário.
O novo modelo vai chegar ao mercado após o lançamento do Macan elétrico, dos modelos elétricos Boxster/Cayman e da versão elétrica do Cayenne. Tudo indica que será mais caro do que o Porsche Cayenne Turbo GT.
O modelo deverá ser produzido na fábrica de Leipzig que também estará encarregue da produção do Macan elétrico.
Sem comentários