NoticiasComunicados de Imprensa

Mercedes-AMG SL na fase final de desenvolvimento

Cerca de 69 anos depois, a oitava geração do SL está prestes a entrar na reta final do seu desenvolvimento. Enquanto os testes em estradas públicas com o veículo desportivo Mercedes-Benz SL 300 ainda aconteciam na Autobahn A81, os engenheiros da Mercedes-AMG de hoje fazem os seus testes de condução num circuito especial fechado com neve, na Suécia.

Embora uma grande parte do trabalho de desenvolvimento deste roadster, configurado como 2+2 lugares, tenha ocorrido em formato digital, uma condução de desenvolvimento analógico ainda é essencial. O ajuste final do sistema de tração integral totalmente variável 4MATIC +, por exemplo, que agora é oferecido pela primeira vez também no SL, está a ser realizado em regiões invernosas. O teto de tecido redesenhado também tem que ser testado nas condições adversas do Círculo Polar Ártico. A dinâmica de condução deste icónico roadster, que deve fazer a sua estreia ainda este ano, passará em breve por um teste final na curva norte de Nürburgring, entre outros lugares. No circuito de corridas mais desafiador do mundo, os especialistas da Mercedes-AMG vão garantir que esta mais recente versão do SL se baseie ainda mais nas suas raízes desportivas.

Enquanto isso, o lendário roadster, cujas diferentes variantes no futuro estarão disponíveis unicamente sob o nome Mercedes-AMG, também permanece fiel a outras virtudes além da sua longa história: com o seu design único e níveis excecionais de qualidade e luxo, o SL dá continuidade à história de sucesso que começou em 1952 também em termos de exclusividade.

Artigo anterior

CUPRA entrega os seus modelos personalizados aos jogadores do FC Barcelona

Artigo seguinte

IVECO Daily vence prémio ‘Light Truck of the Year’ no âmbito da edição de 2021 dos “Van Fleet World Great British Fleet Awards”

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.