Ensaios

Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV: Um “SUV” com garra. (Video)

Ensaiámos o Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV 4X2, um SUV com pinta, com qualidade de construção e que apesar das duas rodas motorizes tem muita garra!

Para começar, o aspecto do novo Mazda CX-5 é algo “imponente”, uma frente que quase engole os outros automóveis que circulam na estrada, uma altura ao solo que nos deixa confiantes e todo um desenho que transpira beleza. O CX-5 foi um dos primeiros Mazda a adoptar o design KODO!

A condução, o motor e a caixa são algo sublime, a caixa é totalmente Mazda, das melhores que já experimentámos, o motor SKYACTIV de 150cv tem andamentos bastante satisfatórios, e no que toca aos consumos rondaram os 7,1 litros a cada 100km, o que é bom para um automóvel pesado e com dimensões maiores.

No interior contamos com uma boa construção, a qualidade dos materiais está cada vez melhor, o sistema de informação e multimédia tem tudo o que precisamos, é fácil de manusear e de entender e funciona bastante bem. A isto juntamos o Ar-condicionado automático eficiente, a câmara de ajuda ao estacionamento e o travão de mão eléctrico. O espaço a bordo é mais que muito e a bagageira é generosa. A posição de condução é muito boa, o volante e a caixa estão numa posição que oferece conforto e prazer de condução.

IMG_1089

O Mazda CX-5 está dotado de equipamentos de segurança, quando trocamos de faixa, se estiver um automóvel na faixa para onde queremos passar, o CX-5 acende uma luz no retrovisor para que possamos efectuar a manobra com segurança sem risco de colidir com o outro automóvel. Para além do avisador da troca de faixa, o CX-5 corrige a direcção quando pisamos uma linha guia ou um traço continuo.

As luzes oferecem boa visibilidade e contam com sistema de luzes de máximos adaptativas, quando o CX-5 detecta outro automóvel, passa a médios de forma a não encandear os outros condutores.

IMG_1131

A versão que ensaiamos fica-se pelos 38.705,20€, um automóvel que faz frente a alguns modelos como Audi Q5 ou BMW X3, se não acreditam, comparem o espaço!

Resumindo, o Mazda CX-5 2.2 SKYACTIV de 150cv é o compromisso ideal entre o preço e o equipamento, o motor consegue consumos satisfatórios e prestações que não deixam a desejar, tem uma boa posição de condução e muito equipamento. É capaz de fazer frente a alguns SUV “premium”.

IMG_1119

Tiago Neves

Artigo anterior

VW Passat GTE: Elegância desportiva.

Artigo seguinte

O Ferrari 488 perdeu a cabeça!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.