Aston Martin Vantage F1 Edition: O mais veloz de todos os tempos?

A gama Aston Martin Vantage atingiu o seu auge com o lançamento da edição Formula 1, que é a mais veloz de sempre do modelo.
Para celebrar o regresso da marca à Formula 1, esta versão revela alterações ao nível estético, mas também ao nível da mecânica. Na realidade, o Aston Martin Vantage F1 Edition inspirou-se no Safety Car da Formula 1 apresentado há duas semanas e é o modelo mais espigado da gama, de acordo com a marca Britânica.
Este Aston Martin está disponível na famosa cor “Aston Martin Racing Green” aplicada no monolugar da Formula 1. Para além do verde, este automóvel pode ser encomendado em branco ou preto com acabamento mate ou metalizado. A “cereja no topo do bolo” é a decoração e os apontamentos com a temática da competição.
A carroçaria alberga vários componentes que melhoram de forma significativa a aerodinâmica e aumentam o downforce até 200kg. Na lista de componentes constam: um lábio dianteiro mais pronunciado, defletores nas laterais do pára-choques dianteiro, uma grelha ampla e uma asa traseira generosa. As jantes de 21 polegadas completam o conjunto.
O habitáculo segue a mesma temática da competição, ao combinar couro preto, alcântara cinzenta e apontamentos verde lima. Apesar desta ser a configuração mais vistosa, os proprietários podem ainda substituir os apontamentos verdes por preto, cinzento ou vermelho.
Nem todas as alterações estão à vista. O Aston Martin Vantage F1 Edition conta com um chassi totalmente reforçado, uma suspensão melhorada e mais firme e a direção foi melhorada pelos engenheiros da marca, apresentando-se agora mais precisa. Debaixo do capô está um motor 4.0 Litros V8 Twin-Turbo com 535cv de potência, mais 25cv e o binário é de 685Nm. A caixa automática de 8 velocidades também foi melhorada.
Concebido na chegada do novo CEO da marca, Tobias Moers, este Aston Martin Vantage F1 Edition, está disponível nas carroçarias coupé e roadster, com um preço na Alemanha a rondar os 162,000€.
“Delineei um objetivo à equipa de engenharia, insisti para que o aumento da performance fosse proveniente de melhorias na dinâmica do carro e não na instalação de pneus melhores para os circuitos”. Disse Tobias Moers. “Os resultados falam por sí. O Vantage apela aos condutores mais exigentes e é um novo modelo que marca mais um momento excitante na história da Aston Martin.”
Sem comentários