Noticias

Alfa Romeo: Giulietta e Mito podem ter dias contados!

O futuro dos Alfa Romeo Mito e Giulietta está cada vez mais incerto. Os anos passam e não existem ainda quaisquer ideias acerca de sucessores para ambos os modelos.

Reid Bigland, responsável pela Alfa Romeo declarou numa conferência de imprensa que apesar de não estarem ao nível do Alfa Romeo Giulia e do Stlevio são excelentes automóveis. No entanto também disse que o MiTo e o Giulietta estão focados no mercado europeu, e isso não está nos planos da Alfa Romeo. “O Nosso foco está mais para o mundo e menos para a Europa. O mercado europeu será tido em consideração, mas existe uma grande preocupação em levar a Alfa Romeo para o mercado Asiático e Norte Americano, disse Reid Bigland.”

O próximo automóvel da Alfa Romeo deverá ser outro SUV, embora ainda se encontre em discussão. Não se sabe se será de uma gama abaixo do Stelvio ou se será de uma gama ainda mais elevada.

Anteriormente, Reid Bigland tinha dito que a empresa vai acrescentar mais dois SUVs. Um dos novos SUVs irá partilhar a plataforma com o Maserati Levante. Mais tarde deverá sair um sedan maior do que o Giulia e ainda um novo desportivo.

Artigo anterior

Thierry Neuville conduz novo Hyundai i30 N no gelo!

Artigo seguinte

Esta garagem em Tóquio tem um tema "Anime"!

2 Comentários

  1. O Crítico
    16 Março, 2017 a 19:08 — Responder

    Um erro grave da parte da Alfa Romeo, pois Guillietta é excelente carro e deve ter algo a competir num mercado dominado por Mercedes, BMW e Audi respectivos classe A, serie 1 e A3. Pois o MiTo é um caso também de sucesso e de recuperação da marca, um concorrente do A1 mas com uma imagem pouco apagados actualmente.
    Mas Giulietta é sem dúvida excelente produto, e se Giulia é uma boa supresa, não menos verdade que retirar o modelo abaixo como não ter SUV abaixo do Stelvio são um forte golpe desastroso e de falta de respeito por clientes que não querem motores com mais de 1600cc, gostam de estilo, gosto, mas economia e ecológico e não máquinas são potentes demais para o dia dia e maquinas super poluidoras.
    FCA que não mate a galinha dos ovos de ouro ou achar que a Europa não conta na equação de vendas, pois sou fã da marca Alfa Romeo, e recentemente comprei Mercedez por proposta interessante e gostar das novas linhas, mas economia e motor baixa cilindrada foi um dos pontos fortes, agora se FCA for no mau caminho, vou trocar o Giulietta por outro Mercedez.

    • 16 Março, 2017 a 19:53 — Responder

      No mercado Europeu são automóveis com mais peso na vendas do que propriamente um Giulia ou um Stelvio. Não terão um peso tão grande no mercado Americano e Asiatico. O ideal seria novos modelos para o segmento que seguissem a filosofia e o “Cuore Sportivo” da marca, que atraisse as pessoas e que voltasse a apaixonar o grande mundo dos Alfistas. Mas resta-nos esperar para ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.