Noticias

Gil Antunes e Alex Ramos concluem Rali da Madeira com prestação sólida

A dupla de Aruil, formada por Gil Antunes e Alex Ramos, terminou o Rali da Madeira com o sentimento de dever cumprido, depois de um fim de semana pautado pela consistência e pela gestão estratégica da prova.

A competição começou de forma promissora, com o quarto lugar conquistado no Shakedown de quinta-feira. Na curta PEC 1 – Cidade do Funchal, a equipa optou por pneus novos, o que condicionou o resultado.

Gil Antunes e Alex Ramos concluem Rali da Madeira com prestação sólida 16

Na manhã de sexta-feira, Gil Antunes e Alex Ramos mantiveram a cautela, focados em completar todas as classificativas, num dia marcado por vários incidentes. Já na parte da tarde, a dupla sintrense elevou o ritmo, conseguindo recuperar tempo face aos adversários diretos.

O sábado acabou por ser menos produtivo do que o esperado, devido ao cancelamento de três especiais. Apesar de manterem um andamento mais competitivo, a redução do número de troços impediu a recuperação de posições desejada.

Gil Antunes e Alex Ramos concluem Rali da Madeira com prestação sólida 17

““Entrámos com bom feeling no Shakedown e fortes na primeira especial, mas com pneus novos é difícil retirar a goma em apenas dois quilómetros. Numa travagem para a chicane acabámos por perder tempo. Na sexta de manhã fomos cautelosos, com pisos húmidos, e perdemos algum contacto com a frente. À tarde aumentámos o ritmo e fomos mais rápidos. No sábado, começámos bem, mas apenas realizámos três especiais, o que travou a nossa recuperação”, destacou Gil Antunes

“Fomos muito cautelosos na sexta-feira de manhã para evitar erros e pagámos caro essa estratégia. No restante rali andámos bem, aumentámos bastante o ritmo, mas não conseguimos chegar às posições cimeiras”, acrescentou o navegador Alex Ramos.

Gil Antunes e Alex Ramos concluem Rali da Madeira com prestação sólida 18

No final, os resultados ficaram aquém das ambições da equipa, que terminou na 6.ª posição do Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes, 6.ª posição na Peugeot Rally Cup Portugal e 8.ª na Peugeot Rally Cup Ibérica.

O próximo desafio será o Rali da Água – Transibérico Eurocidade de Chaves e Verín, nos dias 19 e 20 de setembro, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e para a Peugeot Rally Cup Portugal.

Artigo anterior

Honda anuncia o novo concessionário Grupo Lizauto em Leiria e Caldas da Rainha

Artigo seguinte

XPENG lidera estudo de satisfação com veículos elétricos de 2025

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.