Comunicados de ImprensaNoticias

Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4 testado pelos pilotos de Fórmula 1, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu

  • Todos os elementos do Alfa Romeo F1 Team reuniram-se em Hinwil, nas instalações da Sauber Motorsport, para o seu retiro anual de pré-temporada. Após uma emocionante temporada de 2022, a equipa está concentrada em alcançar os seus ambiciosos objetivos para o que será certamente um competitivo Campeonato do Mundo de 2023.
  • Os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu participaram num testdrive pouco convencional do Tonale Plug-In Hybrid Q4, o modelo mais desportivo da gama e que oferece a melhor agilidade e dinâmica de condução da sua classe, uma potência de 280 cv e uma tração Q4 concebida para garantir o máximo em motricidade, segurança e prazer de condução.
  • Os pilotos e o Tonale Plug-In Hybrid Q4 estiveram envolvidos num teste de reação, com “portas” que se iluminavam progressivamente por sensores, de forma a determinar o percurso do veículo.
Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4 testado pelos pilotos de Fórmula 1, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu 13
Tonale Plug-In Hybrid Q4

O retiro anual de pré-temporada do Alfa Romeo F1 Team voltou a ter lugar na fábrica da Sauber Motorsport em Hinwil (Suiça), sede da equipa. Numa atmosfera de união e de concentração, a equipa reuniu-se para se focar nas suas estratégias e objetivos para o próximo Campeonato do Mundo. Recorde-se que o Alfa Romeo F1 Team terminou a época passada no sexto lugar do ranking de Construtores, na que foi a sua melhor classificação na última década.

Para além da equipa de gestão, este importante encontro não pôde deixar de incluir Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, os pilotos do Alfa Romeo F1 Team que, em breve, irão iniciar os testes com os monolugares para a época de 2023. O objetivo é, agora, transferir para a pista a paixão da equipa pelo seu trabalho.

Ao lado dos pilotos em Hinwil esteva o novo Tonale Plug-In Hybrid Q4, a versão de maior performance da gama e o modelo no qual a marca italiana pretende alicerçar o seu paradigma de “Eficiência Desportiva”. Sob o olhar dos pilotos, o Tonale Plug-In Hybrid Q4 demonstrou o prazer de condução da marca Alfa Romeo, que se destaca pela melhor agilidade, leveza e dinâmica de condução da sua classe. Neste caso, o veículo e os pilotos participaram num teste de reações dinâmicas, numa pista composta por uma série de “portas” equipadas com sensores que, à passagem do Tonale, se ligavam progressivamente, determinando o percurso a completar.

Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4 testado pelos pilotos de Fórmula 1, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu 14
Alfa Romeo Tonale

O Tonale Plug-In Hybrid Q4: o paradigma da “Eficiência Desportiva” segundo a Alfa Romeo

O Tonale Plug-In Hybrid Q4 – modelo que, em breve, estará disponível em todos os showrooms Alfa Romeo – encima as propostas da gama Tonale, com que a marca fez a sua estreia no mundo da eletrificação. A nova versão topo de gama representa, de acordo com a Alfa Romeo, o primeiro passo para a desportividade do futuro, processo que está em radical mudança, olhando, igualmente, para uma nova era de conectividade e da eletrificação, mantendo-se, ao mesmo tempo, fiel ao ADN do nobre caráter de desportivismo italiano da marca desde 1910.

Expressão do novo paradigma de “Eficiência Desportiva”, o Tonale Plug-In Hybrid Q4 é o Alfa Romeo mais eficiente de sempre, com emissões de CO2 de 26g/km, que permitem um livre acesso aos centros das cidades, mais de 80 quilómetros de autonomia em modo totalmente elétrico, para as deslocações do quotidiano, e até 600 quilómetros de autonomia total para uma condução de longas distâncias, por exemplo, em autoestradas. O Tonale Plug-In Hybrid Q4 combina eficiência e sustentabilidade com o máximo em termos de desportividade. Os 280 cv de potência total colocam-no no topo do seu segmento, com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos e uma velocidade máxima de 135 km/h no modo totalmente elétrico, ascendendo aos 206 km/h no modo híbrido. A sensação de poder que pode ser obtida em aceleração é amplificada pelo sistema e-AWD, uma vez que o binário instantâneo do motor elétrico faz o eixo traseiro responder assim que o acelerador é pressionado.

Alfa Romeo Tonale Plug-In Hybrid Q4 testado pelos pilotos de Fórmula 1, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu 15
Alfa Romeo Tonale
Artigo anterior

Em Fevereiro, os “Electric Days” da Citroën oferecem um Ano de carregamentos na compra de modelos eléctricos

Artigo seguinte

Novo crossover SUV Mazda CX-90 desvendado nos EUA

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.