Fabio Quartararo recebe BMW M5 CS por ser o mais rápido na qualificações!
O Campeão do Mundo de MotoGP de 2021, Fabio Quartararo, saiu com as chaves de um BMW M5 CS depois de receber o Prémio de qualificação BMW M.
O piloto francês garantiu cinco poles ao longo da temporada e terminou com 318 pontos na classificação do Prémio BMW M. Ficou à frente dos seus adversários mais próximos em 15 pontos. Quartararo recebeu as chaves do BMW M5 CS após a última sessão de qualificação da temporada, numa cerimónia onde estiveram presentes o responsável pela divisão M da BMW, Franciscus van Meel, e o diretor da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta.

“Tem sido uma temporada fantástica para mim, ganhar o meu primeiro Campeonato do Mundo de MotoGP e o meu segundo BMW M Award. Esta é a cereja no topo do bolo para mim final deste ano especial,” disse Quartararo. “Estou muito feliz por ter ganho o Prémio BMW M novamente em 2021, tendo conquistado minha‘ primeira vitória ’no ano passado. Eu gosto realmente de conduzir o BMW M2 CS do Prémio BMW M 2020, devo dizer que o novo BMW M5 CS chamou, obviamente, a minha atenção assim que foi apresentado como o automóvel do prémio deste ano. ”
“O Prémio BMW M é muito importante para nós. O MotoGP é o expoente máximo do motociclismo e é muito importante para nós reconhecer o excelente desempenho dos pilotos de MotoGP ao longo da temporada, ”acrescentou Franciscus van Meel.

A BMW tem atribuído o Prémio BMW M desde 2003 para o piloto mais rápido das qualificações de cada temporada de MotoGP. Marc Marquez é o recordista do prémio uma vez que já ganhou o mesmo sete vezes, ou seja, tem já na garagem dois M6, um M4, um M2, M3 CS, M4 CS e um X4 M Competition. Já Valentino Rossi e Casey Stoner conquistaram três prémios M.











Sem comentários