Noticias

Voitures Extravert: A empresa transforma Porsches antigos em carros eléctricos!

Os holandeses estão a começar a dar nas vistas, no que toca a transformar automóveis eléctrico, há uma empresa que transforma Tesla Model S em Tesla Model S “Shooting Brake” e agora há uma empresa chamada Voitures Extravert que transforma Porsches antigos em automóveis eléctricos.

A empresa apelidou o projecto de “Quintessenza”: um Porsche 911 dos anos 70 ou 80 passa a contar com motores eléctricos, uma bateria de 60kWh e uma autonomia de 400 quilómetros, se a ideia de ter um Porsche 911 de 1970 eléctrico é um pesadelo para os mais puristas, certamente que estes iriam gostar da ideia, destes Porsches eléctricos acelerarem dos 0 aos 100km/h em apenas 6 segundos. Este não é o unico ponto positivo, a um Porsche de 1970 adicionaram ar-condicionado, direcção hidráulica, entre outros confortos que não haviam na época.

A Voitures Extravert promete dinâmicas de condução melhoradas, devido a distribuição de peso mais equilibrada com a implementação do motor eléctrico e da bateria na frente e na traseira. De acordo com a empresa, o peso fica melhor distribuído, cerca de 50/50, e por isso, conseguimos tornar um automóvel interessante, ainda melhor.

Este empresa não se limita a colocar motores eléctricos e baterias em Porsches, reconstroem-nos e voltam a colocá-los a circular, também colocam estes 911 de 1970 e 1980 com um aspecto de um Porsche 911 de 1960. A empresa não mexe em Porsches 911 de 1960, devido ao seu valor e significado histórico. A Voitures Extravert tem como missão devolver vida a alguns clássicos que estão parados, dando-lhes um motor moderno com tecnologias modernas e fiáveis.

Voitures Extravert diz que a transformação Quintessenza tem “preços razoáveis”, cerca de 300.000 euros. O preço inclui o automóvel, peças, produção, mas sem impostos. Se quiserem ter já um Porsche 911 de 1970 eléctrico, que terá certamente mais piada do que os novos eléctricos que se encontram à venda, é melhor contactarem esta empresa agora, pois a produção de 2018 já tem encomendas suficientes e em 2019 deverão conceber apenas 12 automóveis.

www.voitures-extravert.com

Artigo anterior

FCA vai acabar com os diesel até 2022?

Artigo seguinte

O Lexus UX é o novo SUV de entrada de gama da Lexus!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.